Mundo

Covid-19: Japão declara estado de emergência para Tóquio e outras 6 províncias

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou hoje (7) estado de emergência em Tóquio e em outras seis províncias do país, numa medida para conter a pandemia de coronavírus. As informações são da NHK. A medida foi tomada após Tóquio – que é a cidade mais populosa do planeta – e outras áreas terem registrado […]

Matheus Maderal Publicado em 07/04/2020, às 08h24

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe (Foto: reprodução)
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe (Foto: reprodução) - O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe (Foto: reprodução)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou hoje (7) estado de emergência em Tóquio e em outras seis províncias do país, numa medida para conter a pandemia de coronavírus. As informações são da NHK.

A medida foi tomada após Tóquio – que é a cidade mais populosa do planeta – e outras áreas terem registrado um rápido aumento na disseminação do vírus e no número de casos com rotas de infecção não rastreáveis. A situação fez com que aumentassem os temores de que o sistema de saúde do país pudesse entrar em colapso.

A declaração abrange as  províncias de Tóquio, Kanagawa, Saitama, Chiba, Osaka, Hyogo e Fukuoka. O estado de emergência terá um mês de duração.

Na segunda-feira, o premiê afirmou que a declaração tem por objetivo angariar apoio popular e manter o sistema de saúde totalmente funcional. Ele disse ainda que não haverá imposição de confinamento, como tem acontecido em algumas cidades do exterior.

Jornal Midiamax