Enquanto os casos de infecção pelo novo coronavírus no mundo se aproximam dos 16 milhões, a Índia viu em apenas um dia a contaminação de 49 mil pessoas, num recorde para o país asiático. Com isso, já são quase 1,3 milhões de indianos infectados. Já na Europa, autoridades espanholas alertam hoje (24) para o risco de uma segunda onda da doença.

O Ministério da Saúde da Espanha registrou 971 novos casos de covid nesta terça-feira – um recorde desde que o estado de emergência foi suspenso, em junho. A pasta ainda reportou 281 surtos ativos no país.

Rússia

O número de casos confirmados de coronavírus na Rússia subiu em 5.811 nas últimas 24 horas, para 800.849, de acordo com dados do governo. O primeiro-ministro, Mikhail Mishustin, disse hoje que seu país deve retomar os voos internacionais a partir de agosto.

Alemanha

Autoridades de Saúde da Alemanha concordaram em solicitar a testagem do coronavírus a viajantes que estejam retornando de países com alto risco de contágio ainda no aeroporto. Caso contrário, será imposta uma quarentena de 15 dias para prevenir novas infecções.

África do Sul

A África do Sul ultrapassou na quinta-feira (23), a marca de 10 mil novos casos por dia. Atualmente, o país é o mais afetado pela pandemia na África e está entre os cinco com mais casos confirmados no mundo – atrás de EUA, Brasil, Índia e Rússia – com mais de 400 mil infecções e 6 mil mortes, segundo os números oficiais. (Com agências internacionais)