Pular para o conteúdo
Mundo

Presas no Vietnã 8 pessoas suspeitas de envolvimento com 39 mortes

Oito pessoas foram presas no Vietnã por suspeita de envolvimento na descoberta de 39 corpos em um caminhão nos arredores de Londres. A polícia disse que está em curso uma investigação para desmantelar as redes de imigração ilegal que transportam pessoas para o Reino Unido. Já na passada sexta-feira (1º), tinham sido detidas duas pessoas. […]
Arquivo -
Foto: UK Pool via AP
Foto: UK Pool via AP

Oito pessoas foram presas no Vietnã por suspeita de envolvimento na descoberta de 39 corpos em um caminhão nos arredores de Londres.

A polícia disse que está em curso uma investigação para desmantelar as redes de imigração ilegal que transportam pessoas para o . Já na passada sexta-feira (1º), tinham sido detidas duas pessoas.

O governo do Vietnã manifestou pesar com uma “grave tragédia humanitária”, um dia depois de a polícia britânica ter afirmado que as 39 pessoas encontradas sem vida dentro de um caminhão no Reino Unido serão todas vietnamitas.

“Esta é uma grave tragédia humanitária. Estamos profundamente tristes e gostaríamos de apresentar as nossas mais profundas condolências às famílias das vítimas”, disse o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Le Thi Thu Hang.

O Vietnã apelou “aos países da região e do resto do mundo para que acelerem a sua cooperação no combate ao tráfico de seres humanos, a fim de evitar que tal tragédia se repita”.

Inicialmente, a equipa de investigação julgava que as 39 vítimas seriam da China, mas, na sexta-feira, fonte oficial da polícia revelou que são Vietnã, tendo já localizado familiares e entrado em contato com as autoridades vietnamitas.

Nos últimos dias, várias famílias vietnamitas relataram o desaparecimento de familiares que poderiam estar entre as 39 pessoas encontradas mortas no caminhão.

Segundo a polícia britânica, a identificação das vítimas deve ser difícil, já que foram encontrados poucos documentos junto aos cadáveres.

Os corpos de 31 homens e oito mulheres foram encontrados no dia 23 de outubro dentro de um caminhão refrigerado numa zona industrial em Essex, na Inglaterra.

O condutor, um norte-irlandês de 25 anos e identificado como Mo Robinson, foi acusado de 39 crimes de homicídio e tráfico de pessoas, entre outros crimes.

Um segundo homem, identificado como Eamonn Harrison, de 22 anos, compareceu hoje (4) no tribunal de Dublin, na Irlanda, por suspeita de envolvimento na morte das 39 pessoas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Sada Cruzeiro, que disputará finais da Supercopa em Campo Grande é derrotado no Campeonato Mineiro

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura R$ 34 mil

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

52 quilos de cocaína escondidos em cabine de caminhão são apreendidos em São Gabriel

Últimas Notícias

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo

Esportes

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Foram necessários somente 15 segundos para os cariocas abrirem frente no marcador

Polícia

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Dois dos autores confessaram participação em roubos a veículos

Brasil

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Encontro deve ocorrer no Palácio do Alvorada