Benji, um pastor alemão de Ramsbottom, na Inglaterra, preocupou sua família ao engolir uma fita brilhante de 80 centímetros, que seria usada para decorar a árvore de de sua tutora, Olivia Mullen, de 24 anos.

“A árvore ainda não estava montada e ele estava vasculhando uma caixa. Eu estava trabalhando e minha mãe me ligou para dizer que ele havia comido um dos enfeites”, disse a jovem.

De acordo com informações do Vets Now, hospital veterinário do Reino Unido, o estava “estranhamente quieto” após o incidente e vomitou um pouco, o que levou a mulher a procurar ajuda médica.

Os exames de sangue não indicavam nada preocupante, mas o raio-X mostrou que o objeto havia enroscado no estômago do animal. Assim, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência, pois poderia morrer.

“É a primeira vez que ele faz algo assim. Ele nunca procurou sapatos ou brinquedos [para morder], por isso foi uma surpresa total”, contou Olivia.

Alerta

Após o caso, o veterinário responsável pelo pet, David Owen, alertou que enfeites brilhantes e chamativos de Natal podem ser muito atraentes para cães e gatos, e são “extremamente perigosos de serem ingeridos.”

“A fita não poderia passar para o intestino sob o risco de cortar lentamente o tecido [do órgão]”, explicou.

“Se você suspeitar que seu cão ou gato tenha ingerido um enfeite de Natal ou algo semelhante, não espere que sinais ou sintomas apareçam antes de agir. Ligue para o veterinário imediatamente”, completou.

Benji passou por um “longo processo cirúrgico” e ficou três noites internado. O pastor alemão já recebeu alta e passa bem.