Mundo

Presidente da França oferece ajuda para reconstruir Museu Nacional

Nesta segunda-feira (03) o presidente da França, Emmanuel Macron, ofereceu ajuda de especialistas em arte para a reconstrução do Museu Nacional, destruído por um incêndio na noite de domingo (02). “O incêndio no Museu do Rio é uma tragédia. É a história e a memória reduzidas à cinzas. A França oferecerá seus especialistas a serviço […]

Tábata Rauschkolb Publicado em 03/09/2018, às 16h04 - Atualizado às 16h04

Um incêndio consumiu o mais antigo Museu do país no início de setembro -Foto:Reprodução/Agência Brasil/Tânia Rêgo
Um incêndio consumiu o mais antigo Museu do país no início de setembro -Foto:Reprodução/Agência Brasil/Tânia Rêgo - Um incêndio consumiu o mais antigo Museu do país no início de setembro -Foto:Reprodução/Agência Brasil/Tânia Rêgo

Nesta segunda-feira (03) o presidente da França, Emmanuel Macron, ofereceu ajuda de especialistas em arte para a reconstrução do Museu Nacional, destruído por um incêndio na noite de domingo (02).

“O incêndio no Museu do Rio é uma tragédia. É a história e a memória reduzidas à cinzas. A França oferecerá seus especialistas a serviço do povo brasileiro para contribuir para reconstrução”, afirmou o presidente em seu perfil no Twitter.

O incêndio produziu danos ainda não mensurados pelas equipes do Museu Nacional. O prédio histórico, de 200 anos, abrigava o mais antigo museu do Brasil, inaugurado em 6 de julho de 1818. O acervo, que contava com mais de 20 mil itens históricos foi praticamente dizimado.

Jornal Midiamax