Mundo

Fossa clandestina com 166 mortos é encontrada no México

Cerca de 166 corpos foram encontrados em fossa clandestina no estado mexicano Veracruz. Nesta quinta-feira (6), o promotor estadual Jorge Winckler divulgou que foram encontradas no local 200 vestimentas, 144 identificações e artigos pessoais. A localização exata da fossa não foi divulgada pelo motivo de preservar a segurança da equipe que está trabalhando no local. […]

João Victor Reis Publicado em 07/09/2018, às 16h51 - Atualizado às 16h52

Foto: Fiscalía de Veracruz
Foto: Fiscalía de Veracruz - Foto: Fiscalía de Veracruz

Cerca de 166 corpos foram encontrados em fossa clandestina no estado mexicano Veracruz. Nesta quinta-feira (6), o promotor estadual Jorge Winckler divulgou que foram encontradas no local 200 vestimentas, 144 identificações e artigos pessoais.

A localização exata da fossa não foi divulgada pelo motivo de preservar a segurança da equipe que está trabalhando no local. A região é considerada uma das mais violentas do México, tendo a maior presença de cartéis de drogas no país. Em 2016, já havia sido encontrado um cemitério ilegal com cerca de 295 corpos enterrados por criminosos.

De acordo com o jornal G1, a Promotoria divulgou que os enterros provavelmente aconteceram há cerca de pelo menos dois anos. Segundo Winckler, a promotoria recebeu denúncias sobre o local em 8 de agosto. Para a realização da busca foram utilizados drones, sondas e georradares.

Jornal Midiamax