Participarão 22 atletas norte-coreanos em cinco esportes olímpicos

A Coreia do Norte enviará no domingo (21) uma delegação à vizinha do sul para preparar uma viagem de uma companhia artística para a Olimpíada de Inverno, que começará no próximo mês. O anúncio da viagem ocorre um dia após ela ter sido previamente cancelada, disse o Ministério da Unificação Sul-Coreano.

A participação da Coreia do Norte nos Jogos de Inverno, que serão realizados na cidade sul-coreana de Pyeongchang, tem sido interpretada como um êxito diplomático após meses de tensão devido ao programa nuclear e de mísseis do Norte.

Participarão 22 atletas norte-coreanos em cinco esportes olímpicos, segundo o Comitê Olímpico Internacional. A delegação terá 24 técnicos e dirigentes, além de 21 representantes da imprensa.

Os norte-coreanos emitiram um comunicado neste sábado, dizendo que enviarão uma delegação por terra no domingo, e que o encontro ocorrerá como previamente combinado, disse o Ministério da Unificação.

O comunicado ainda disse que o governo sul-coreano revisaria a sugestão de visita e responderia.Coreia do Norte confirma que enviará delegação para Olimpíada de Inverno

Uma equipe de sete autoridades norte-coreanas visitará os locais das performances. Na sexta-feira, a visita foi cancelada, mas agora a remarcação foi confirmada.

Nos Jogos, as duas Coreias terão uma equipe feminina conjunta de hóquei no gelo e desfilarão juntas na Cerimônia de Abertura, disse Seul nesta semana, após nova rodada de negociações.