Pular para o conteúdo
Mundo

Áudio em que Trump discute suposto pagamento a modelo da Playboy é divulgado

A rede CNN divulgou na terça-feira (24), uma gravação na qual se ouve o Presidente dos Estados Unidos Donald Trump, discutindo com seu ex-advogado Michael Cohen, sobre como silenciar a história de sua suposta relação com a modelo da Playboy Karen McDougal. O conteúdo da gravação levanta questões, sobre as estratégias que Trump e seus associados […]
Arquivo -

A rede CNN divulgou na terça-feira (24), uma gravação na qual se ouve o Presidente dos Estados Unidos , discutindo com seu ex-advogado Michael Cohen, sobre como silenciar a história de sua suposta relação com a modelo da Karen McDougal. O conteúdo da gravação levanta questões, sobre as estratégias que Trump e seus associados podem ter usado, para manter aspectos da vida pessoal e empresarial do presidente em segredo.

O áudio foi gravado dois meses antes da eleição presidencial de 2016, quando Donald Trump ainda era candidato ao cargo. Quem liberou a gravação foi o próprio ex-advogado do presidente. Ela foi descoberta durante varredura do FBI (a polícia federal americana), no escritório de Cohen. No áudio, Trump e seu ex-advogado discutiam sobre a compra dos direitos da história contada pela modelo, ela alega ter mantido relações com Trump durante dez meses. Essa história foi vendida, por US$ 150 mil ao tabloide National Enquirer, mas nunca foi publicada.

Na gravação, Cohen diz a Trump que precisa “abrir uma empresa para transferir toda aquela ‘informação’ ligada a nosso amigo David (dono do jornal National Enquirer)”. Quando a conversa aborda a questão do dinheiro, Trump pergunta “Que pagamento?” E Cohen responde: “Vamos ter que pagar”. Então, embora neste momento o áudio esteja ruim, Trump aparentemente diz “Pague com dinheiro”, e Cohen retruca “Não, não”.

Após a divulgação do áudio, o presidente Donald Trump, atacou seu ex-advogado em uma rede social.

“Que tipo de advogado gravaria um cliente? Tão triste! Esse é o primeiro, nunca ouvi falar disso antes? Por que a gravação foi tão abruptamente terminada (cortada) enquanto eu presumivelmente estava dizendo coisas positivas? Dizem-me que há outros clientes e muitos repórteres que são gravados — como pode ser assim? Muito ruim!”

O conteúdo da gravação destaca  o perigo legal e político que o ex-advogado representa a Donald Trump, já que Cohen tem conhecimento de muitos segredos do presidente dos Estados Unidos. Autoridades americanas acreditam que ele esteja disposto a considerar a possibilidade de cooperar com os promotores.

Já o advogado pessoal de Trump, Rudolph W. Giuliani, confirmou em uma conversa telefônica na sexta-feira (20), que o presidente de fato discutiu assuntos relacionados a pagamentos com Cohen na gravação, mas disse que o pagamento a modelo da Playboy nunca foi efetuado. Ainda segundo o advogado, a conversa durou menos de dois minutos e demonstra que o presidente não fez nada de errado.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Aterro sanitário de Paranaíba, descumprimento de acordo sobre UTR levou a proibição de gastos (PMP, Divulgação)

Justiça proíbe Prefeitura de Paranaíba de gastar com festas e publicidade até construir UTR

Mora de aluguel? Declarar essa despesa à Receita Federal é obrigatório; saiba como fazer

VÍDEO: Após colisão, BMW vai parar em canteiro nos altos da Avenida Afonso Pena

VÍDEO: Homem se pendura em poste para furtar fios de energia

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

TJ-MS derruba decisão que rejeitava ação contra ex-prefeito e 11 ex-vereadores de Lada´rio

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Jão anuncia pausa na carreira após show no Lollapalooza

O cantor Jão anunciou oficialmente uma pausa em sua carreira nesta semana, por meio das redes sociais.

Política

Lula venceria Bolsonaro se a eleição fosse hoje, diz Datafolha

Presidente tem 36% das intenções de voto, e Bolsonaro, 30%

Cotidiano

VÍDEO: Peão é socorrido em estado grave após cair de touro durante rodeio

Acidente aconteceu durante rodeio em Inocência

Cotidiano

Moradores reclamam de ponto de ônibus ‘engolido’ por matagal no Residencial Nelson Trade

Segundo relatos, criança foi perseguida por homem escondido no matagal