Aeronave tinha 71 pessoas a bordo

Ao menos 40 pessoas morreram nesta segunda-feira (12) em um da companhia US-Bangla, de Bangladesh, com 67 passageiros e quatro membros da tripulação a bordo no Aeroporto de Katmandu, a capital do .  A informação é da Agência EFE.

O diretor do Aeroporto Internacional Tribhuvan da capital nepalesa, Raj Kumar Chhetri, confirmou para a Agência EFE que, até o momento, 31 corpos foram recuperados e que nove das 30 pessoas que foram resgatadas morreram no hospital.

De acordo com o G1, autoridades do aeroporto informaram que 17 pessoas foram resgatadas com vida da aeronave, que tinha saído de Dacca (capital de Bangladesh), de acordo com a porta-voz do aeroporto, ouvida pela agência Reuters.

Não havia brasileiros entre os passageiros. Um porta-voz da aeronave da companhia aérea US-Bangla afirmou à Associated Press que 32 dos passageiros eram de Bangladesh, 33 do Nepal, um da China e um das Maldivas.Acidente em aterrissagem de avião deixa pelo menos 40 mortos no Nepal

Causas do acidente

A BBC afirma que o avião caiu do lado leste da pista do aeroporto Tribhuvan e que a aeronave pousaria às 14h20 no horário local (5h30, em Brasília), citando informações do site de monitoramento aéreo FlightRadar24.

As causas do acidente ainda são investigadas. A CNN diz, citando a administração do aeroporto, que a aeronave chegou até a pista onde ia aterrissar na direção errada.

Fotos divulgadas em redes sociais mostram que muita fumaça podia ser vista à distância. Uma pessoa, que pediu para Associated Press para não ser identificada, afirmou que a aeronave teria pegado fogo pouco antes de tocar o solo.

(Foto: Niranjan Shreshta/ AP)