Mundo

Explosão em terminal de gás deixa dezenas de feridos na Áustria

Causas da explosão ainda não goram esclarecidas

Joaquim Padilha Publicado em 12/12/2017, às 11h16

None

Causas da explosão ainda não goram esclarecidas

Dezenas de pessoas ficaram feridas na manhã desta terça-feira (12) em uma explosão ocorrida no terminal de gás de Baumgarten, ao leste da Áustria. A Cruz Vermelha calcula que houveram 18 feridos no acidente.

“A explosão aconteceu às 8h45 [4h45 no horário de MS], seguida por um incêndio. A situação está sob controle, mas há vários feridos”, disse o porta-voz da Polícia Austríaca, Edmund Tragschitz, em entrevista a agências de notícias.

O cálculo da Polícia é bem superior ao da Cruz Vermelha, e aponta para 60 feridos “em diferentes graus, incluindo um grave”. As causas da explosão ainda não foram esclarecidas.Explosão em terminal de gás deixa dezenas de feridos na Áustria

À AFP (Associated France Press), agência de notícias francesa, a porta-voz da Cruz Vermelha austríaca, Sonja Kellner, disse que haveria um morto e 18 pessoas “em condição de atenção”.

O terminal de Baumgarten é o principal centro de distribuição de gás da Áustria. Seus canos passam desde a Rússia até a Europa Central com uma capacidade anual de 40 bilhões de metros cúbicos de gás.

Jornal Midiamax