Mundo

Cinco prédios em Londres são evacuados para obras contra incêndio

Medida tomada nove dias após acidente que matou 79 pessoas

Ana Paula Chuva Publicado em 23/06/2017, às 20h57

None

Medida tomada nove dias após acidente que matou 79 pessoas

Cinco torres de apartamentos do norte de Londres, com um total de 800 unidades, serão evacuadas imediatamente para a realização de “obras urgentes” com a finalidade de melhorar a segurança contra incêndios, anunciou o município de Camden nesta sexta-feira 923).Cinco prédios em Londres são evacuados para obras contra incêndio

A evacuação ocorre imediatamente. “Não podemos estar seguros de que as pessoas estejam a salvo”, declarou Georgia Gould, alta funcionária do município londrino, nove dias depois do incêndio que devastou a torre Grenfell na capital britânica, deixando 79 mortos.

A decisão foi tomada devido ao risco que representa o revestimento externo destes prédios, instalado pela mesma empresa que o colocou na torre Grenfell.

As investigações sobre as causas do incêndio permitiram estabelecer que o material inflamável dos painéis que cobriam os 24 andares do edifício foi o responsável pela rápida propagação do fogo.

A partir desta decisão, as autoridades pediram aos habitantes que se reúnam na biblioteca local, de onde serão enviados a hotéis londrinos.

As obras para retirar o revestimento das cinco torres vão durar entre duas e quatro semanas, segundo as autoridades.

Jornal Midiamax