Ela caiu no chão e começou a tremer depois de comer cinco panquecas

Uma estudante americana de 20 anos morreu após se engasgar durante uma competição de comer panquecas na Universidade Sacred Heart em Fairfield, em Connecticut, nos Estado Unidos.

Caitlin Nelson no último domingo (2) após ser internada no hospital Colúmbia, em Nova York, três dias após ter engasgado com uma panqueca durante a competição de caridade realizada na quinta-feira (29). Colegas prestaram uma homenagem no campus da instituição.

Segundo testemunhas, Caitlin caiu no chão e começou a tremer após comer cinco panquecas na competição. Dois estudante tentaram realizar uma reanimação cardiopulmonar após perceber que Caitlin estava passando mal. Quando os policiais chegaram, continuaram a tentar reanimá-la, antes de transferi-la para o hospital.

“Eles tentaram desesperadamente salvar a vida de Caitlin”, disse o chefe de polícia de Fairfield, Gary McNamara, destacando que, infelizmente, a panqueca ficou presa no interior da garganta jovem.

A jovem era filha de James Nelson, um agente da Autoridade Portuária de Nova York que morreu nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 em Nova York. Caitlin tinha 5 anos quando seu pai morreu.