Mundo

Terremoto de magnitude 5,4 atinge os EUA

Foi registrado a 14 km da cidade de Pawnee

Midiamax Publicado em 03/09/2016, às 14h48

None
sem_titulo.jpg

Foi registrado a 14 km da cidade de Pawnee

Um terremoto de magnitude 5,4 atingiuneste sábado (3) o estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, informa o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês). O tremor ocorreu às 7h04 do horário local, 9h04 pelo horário de Brasília.

Segundo o USGS, o tremor foi registrado a 14 km da cidade de Pawnee e a uma profundidade de 6,6 km.

Autoridades locais disseram à rede CNN que pelo menos um prédio histórico ficou danificado na cidade de Pawnee. Não há relatos de pessoas feridas.

"Trata-se de um prédio histórico de cerca de 100 anos. Ele ainda está de pé, mas algumas das camadas exteriores de arenito caíram. Podem ser danos estéticos, não sabemos ainda", disse o prefeito de Pawnee, Brad Sewell.

De acordo com a CNN, o terremoto foi sentido por moradores de outors seis estados além de Oklahoma – Kansas, Arkansas, Missouri, Texas, Nebraska, and Iowa -, segundo os físicos do USGS.

Na noite desta sexta (horário local), um outro terremoto de magnitude 5,6 atingiu o mar em frente à costa norte da Califórnia, segundo o USGS. Este tremor ocorreu a 2,2 quilômetros de profundidade às 20h27 (horário local) e o epicentro, a 103 quilômetros ao oeste de Ferndale, cidade no litoral californiano.

Jornal Midiamax