Durante pelo menos 36 horas

Pelo menos 15 pessoas já morreram em consequência da tempestade de neve Jonas que atinge o Leste dos Estados Unidos, informou hoje (23) à noite a agência France Press, citando fontes oficiais do governo norte-americano.

Prefeito de Nova York, Bill de Blasio informou que três pessoas morreram durante a limpeza de neve, enquanto que as autoridades da Carolina do Norte registraram seis vítimas.

Os estados da Virgínia e do Kentucky anunciaram duas mortes cada, enquanto Maryland e Arkansa relataram um óbito em cada estado. Em virtude da tempestade, os dois aeroportos de Washington foram fechados neste sábado.

A Costa Leste norte-americana enfrenta uma forte tempestade durante pelo menos 36 horas, que deixará entre 30 e 71 centímetros de neve com ventos até 96 quilómetros por hora. Seis estados (Washington D.C., Maryland, Virgínia, Pensilvânia, Carolina do Norte e Tennessee) já declararam estado de emergência.

Também a região de Nova Iorque foi atingida pela tempestade na sexta-feira (22) à noite, com a neve atingindo mais de 30 centímetros de altura na manhã de hoje.

Os aviões não decolam desde sexta-feira à noite nos três aeroportos que servem à região: John F. Kennedy, LaGuardia e Newark.