Pular para o conteúdo
Mundo

Pastores radicais comemoram massacre em boate de Orlando

Líderes afirmam que atirador foi 'enviado por Deus'
Arquivo -

Líderes afirmam que atirador foi ‘enviado por Deus’

Após o ataque que deixou 49 mortos na boate gay Pulse, em Orlando, parte dos fundamentalistas cristãos dos EUA tem se manifestado a favor dos assassinatos, com comemorações pelo atirador que teria, segundo eles, sido “enviado por Deus” com a missão de “eliminar pecadores da face da Terra”.

De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, uma das principais organizações de extrema direita norte-americanas anunciou que fará manifestações em Orlando, a favor dos ataques.

Após o anúncio feito pela Igreja Batista Westboro, considerada grupo de ódio por entidades ligadas aos direitos humanos, o principal grupo LGBT está sob proteção policial. A igreja tem o ataque aos homossexuais, bissexuais e transgêneros como principal base de sua ideologia. Sua página oficial na web tem o nome de “God Hates Fags”, ou seja, “Deus odeia bichas”.

O pastor Roger Jimenez, da Igreja Batista da Verdade, localizada na cidade californiana de Sacramento, disse em sermão realizado no último domingo (12) que as vítimas do ataque eram todas “pedófilas”. O pastor questionou aos presentes: “Vocês estão tristes porque 50 pedófilos foram mortos hoje?” e respondeu a própria pergunta: “eu acho que foi fantástico! Acho que isso ajuda a sociedade, que Orlando está um pouco mais segura hoje”.

Steven Anderson, pastor da Igreja Batista da Palavra Fiel, na cidade de Tempe, Arizona, relacionou a comunidade LGBT a DSTs. “Eu não estou triste com isso, eu não vou chorar, porque essas 50 pessoas baleadas no bar gay iriam morrer de aids, de sífilis ou de outras coisas”, afirmou.

O evangelista Dave Daubenmire afirmou que o massacre faria parte de um plano para controlar o uso de armas nos Estados Unidos. “O demônio está disposto a sacrificar alguns dos seus para chegar a nossos grandes jogadores”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Notícias mais lidas agora

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Últimas Notícias

Brasil

Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões

Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática

MidiaMAIS

Festival de cinema em Ponta Porã termina celebrando integração entre Brasil e Paraguai

Evento ainda levou sessões para escolas da cidade

Esportes

Vitória bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador

Clube baiano superou goleada na última rodada

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno assusta moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios