Mundo

Incêndio em cidade canadense está ‘fora de controle’, dizem autoridades locais

Fogo começou na quarta e está se ampliando

Norberto Liberator Publicado em 06/05/2016, às 12h18

None
incendio.jpg

Fogo começou na quarta e está se ampliando

O incêndio florestal na cidade de Fort Mc Murray, no Canadá, ocorrido na última terça-feira (3), continua causando danos na região. O governo local declarou, na quinta-feira (5), que os moradores evacuados da cidade enfrentam uma longa espera até poderem regressar a suas casas, de acordo com informações do portal português Diário de Notícias.

Rachel Notley, primeira-ministra da província de Alberta, onde está localizada a cidade, afirmou que ‘os danos causados são significativos e não há meio de prever quando os residentes podem regressar à cidade’. Ela ainda declara que a volta dos moradores deve demorar. “Infelizmente, sabemos que não é questão de dias”, diz.

Notley ainda afirmou, em uma coletiva de imprensa, que o incêndio se encontra ‘fora de controle’ e que deve continuar assim, mesmo com os reforços que incluem uma equipe de 1.100 bombeiros, 145 helicópteros e 22 aviões de cisterna, enviados para combater o incêndio. Cerca de 90 mil pessoas da região deixaram suas casas devido ao acidente, e 85 mil hectares de floresta foram afetados.

Jornal Midiamax