Governo diz que eliminará ditador caso se sinta ameaçado por programa nuclear

A tem tropas de elite preparadas para assassinar Kim Jong Un, caso o país se sinta ameaçado pelo programa nuclear do ditador norte-coreano. As informações são da rede CNN, que cita pronunciamento do ministro da Defesa do Sul, Han Min-Koo.

O ministro fez a declaração no Parlamento sul-coreano, ao ser questionado se possuía forças especiais que poderiam eliminar o líder socialista. “Sim, nós temos um plano”, afirmou Han.

A Coreia do Sul tem um plano geral para usar mísseis precisos, capazes de atingir o inimigo em áreas importantes, assim como eliminar o líder inimigo”, prosseguiu.

A Coreia do Sul intensificou sua retórica contra o líder da , desde que o regime comandado pela dinastia Kim anunciou o sucesso de seu maior teste nuclear, no último dia 9. Em resposta, Seul declarou que qualquer movimento suspeito faria com que o Sul respondesse “eliminando Pyongyang do mapa”.

Nesta semana, o governo norte-coreano testou um novo tipo de foguete, cujo objetivo é ser utilizado em mísseis de longo alcance que poderiam chegar a outros continentes. Na semana passada, os Estados Unidos enviaram caças para sobrevoar Seul, em alerta para o regime de Kim Jong Un.