Casas foram atingidas mas não há registro de vítimas

Os moradores da cidade de Fort McMurray, noroeste do Canadá, receberam nesta terça-feira (3) uma ordem para evacuarem a região. O motivo é um incêndio florestal no local, com capacidade para destruir a cidade inteira. As autoridades da cidade ordenaram a saída da população às 18h20 locais (20h30 no horário de MS).

Os moradores receberam instrução para que deixassem a cidade rumo ao norte, com o objetivo de evitar chamas resultantes do incêndio, que bloqueiam a única estrada que liga a cidade à região sul da província Alberta, onde ela está localizada, impossibilitando a passagem para o Sul.

“Sejam pacientes, dirijam com cuidado e, por favor, cedam passagem para os veículos de emergência”, pediram as autoridades locais para os habitantes, a respeito da evacuação de Fort McMurray. O motivo para a ordem foi, segundo as autoridades da cidade, ‘devido ao rápido avanço do incêndio’.

Não há vítimas do incêndio até o momento, mas várias casas já foram atingidas, e destruídas pelas chamas. Pessoas que moram no local registraram imagens de engarrafamento de veículos na saída da cidade, utilizada como rota para que os habitantes escapem.