Qusai Abtini foi atingido por míssil enquanto fugia de conflito

Um ator mirim famoso na foi morto enquanto tentava escapar de bombardeio na cidade de Aleppo, uma das áreas que o governo sírio disputa com rebeldes e o autointitulado Estado Islâmico. Qusai Abtini tinha 14 anos.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o garoto estrelava o papel principal na comédia ‘Umm Abdou the Aleppan', série protagonizada por crianças, que estreou em 2014 e mostrava um lado alegre da vida na cidade. O tabloide afirma que ele havia se tornado um ‘pequeno herói' local.

Om seriado, transmitido pela rede síria Halab Today TV, foi o primeiro programa de humor a ser produzido em região síria dominada por rebeldes e teve 30 episódios. Abtini interpretava Abu Abdou, marido da protagonista, cujo nome era o mesmo da série.

O pai de Qusai Abtini havia decidido enviar o menino a outro lugar, fora da zona de conflito, mas o filho foi atingido por um míssil enquanto saía da cidade.

A rede catariana Al Jazeera afirma que houve grande comoção por parte de moradores, que têm feito protestos pela cidade. Aleppo está em fase de retomada das forças rebeldes e do Califado do Estado Islâmico.