Mundo

Astro mirim é morto durante bombardeio na Síria

Qusai Abtini foi atingido por míssil enquanto fugia de conflito

Norberto Liberator Publicado em 02/08/2016, às 13h21

None
sy3.jpg

Qusai Abtini foi atingido por míssil enquanto fugia de conflito

Um ator mirim famoso na Síria foi morto enquanto tentava escapar de bombardeio na cidade de Aleppo, uma das áreas que o governo sírio disputa com rebeldes e o autointitulado Estado Islâmico. Qusai Abtini tinha 14 anos.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o garoto estrelava o papel principal na comédia ‘Umm Abdou the Aleppan’, série protagonizada por crianças, que estreou em 2014 e mostrava um lado alegre da vida na cidade. O tabloide afirma que ele havia se tornado um ‘pequeno herói’ local.

Om seriado, transmitido pela rede síria Halab Today TV, foi o primeiro programa de humor a ser produzido em região síria dominada por rebeldes e teve 30 episódios. Abtini interpretava Abu Abdou, marido da protagonista, cujo nome era o mesmo da série.

O pai de Qusai Abtini havia decidido enviar o menino a outro lugar, fora da zona de conflito, mas o filho foi atingido por um míssil enquanto saía da cidade.

A rede catariana Al Jazeera afirma que houve grande comoção por parte de moradores, que têm feito protestos pela cidade. Aleppo está em fase de retomada das forças rebeldes e do Califado do Estado Islâmico. 

Jornal Midiamax