Secretário de Transportes da França declarou que “não há nenhum sobrevivente” entre os ocupantes do avião

O presidente da companhia alemã  informou que 150 pessoas – e não 148 como informado inicialmente – seguiam a bordo do Airbus A320 da companhia que caiu nesta terça-feira  (24) nos Alpes franceses, informou a agência France Presse. O voo, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), tinha a bordo 144 passageiros e seis tripulantes.

O secretário de Estado dos Transportes de França, Alain Vidalies, declarou que “não há nenhum sobrevivente” entre os ocupantes do avião. Dos passageiros a bordo, 45 são espanhóis, mas a maior parte era formada por turistas alemães que passavam férias em Barcelona e Palma de Maiorca. Havia também turcos a bordo, de acordo com as primeiras informações.

O avião desapareceu na região dos Alpes da Alta Provença, nos arredores da cidade rural de Barcelonnette. A queda ocorreu na montanha de L'Estrop, na comuna de Méolans-Revel, a menos de 200km de Nice e do Principado de Mônaco. A Alta Provença é área de resorts de esqui, mas isolada. Esse é o maior desastre aéreo na França desde a queda do Concorde em 200.

O Ministério dos Transportes confirmou que um sinal de socorro foi emitido pelo voo AU9525 às 10h47m (locais), pouco antes da queda, e que foi relatada uma perda súbita de altitude — que indicaria perda de controle das turbinas. O avião passou de 38.000 pés de altitude (11.500m) às 10h31m a 6.920 pés (2.100m), nove minutos depois. Controladores ouviram relatos de emergência da cabine.