Até o momento, as informações são de que todas as 150 pessoas que estavam dentro do avião morreram

Na manhã de hoje, o presidente francês, François Hollande expressou suas condolências às famílias das vítimas do Airbus A320 da companhia aérea alemã que caiu nos arredores da cidade francesa de Barcelonette. Até o momento, as informações são de que todas as 150 pessoas que estavam dentro do avião morreram. A aeronave fazia o trajeto de Barcelona, na Espanha, com destino a Düsseldorf , na Alemanha.

Em seu pronunciamento, Hollande afirmou que o governo francês fará todos os esforços para esclarecer as circunstâncias do acidente às autoridades da Alemanha e da Espanha, e aos familiares dos passageiros do A320 da Germanwings. Nesta manhã, ele telefonou para a chanceler alemã, Angela Merkel, e recebeu a visita do Rei da Espanha, Felipe VI. Um gabinete de crise foi criado e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, se dirigiu para o local do acidente.

“É um luto que teremos que vivenciar porque é uma tragédia que aconteceu em solo francês. E também tenho vontade de saber se houve outras consequências do acidente que ocorreu numa zona particularmente de difícil acesso. Não sabemos se há casas atingidas. Mas vamos sabê-lo nas próximas horas. Enquanto aguardamos, é a solidariedade que deve ser o nosso primeiro sentimento”, disse