Mundo

EI divulga imagens de criança executando prisioneiros

Vídeo mostra jovem atirando na cabeça de dois homens, que imploram pela vida

Clayton Neves Publicado em 15/07/2015, às 12h40

None
criancamataprisioneiroestadoislamicorep.jpg

Vídeo mostra jovem atirando na cabeça de dois homens, que imploram pela vida

O Estado Islâmico divulgou imagens de uma criança executando ao menos dois prisioneiros na beira de um rio. O filme teria sido filmado no ano passado e mostra o jovem atirando na cabeça de dois homens, ignorando os pedidos dos presos por misericórdia. As informações são do Daily Mail.

Depois do tiro, os corpos dos prisioneiros são jogados na água. A imagem da criança é apenas uma pequena parte de um longo vídeo de 22 minutos, divulgado no final de semana. O massacre teria deixado cerca de 1.700 mortos e está entre os piores ocorridos nesta década no Iraque.

Outra parte do vídeo mostra homens andando em fileiras e sendo colocados em caminhões até covas rasas, onde são executados. Uma escavadeira é utilizada para deslocar a pilha de corpos.

Segundo o Daily Mail, a matança foi tão grande que o campo de túmulos pode ser observado do espaço. O Estado Islâmico capturou soldados iraquianos na base militar de Speicher e decidiu executá-los próximo ao antigo palácio presidencial, construído por Saddam Hussein.

As imagens foram divulgadas pelo Estados Islâmico dias após um tribunal em Bagdá conderar 24 homens à morte por enforcamento por causa do “massacre de Speicher”. O local onde os assassinatos ocorreram foi retomado pelo Iraque e um santuário foi construído em memória das vítimas.

Jornal Midiamax