Mundo

Dois trens descarrilam, caem de ponte e deixam 24 mortos na Índia

Vagões estavam lotados quando chuva causou deslizamentos de terra e os trens caíram da ponte

Clayton Neves Publicado em 05/08/2015, às 11h32

None
d3dm1jar8ckf4s972vvsdiu4f.jpg

Vagões estavam lotados quando chuva causou deslizamentos de terra e os trens caíram da ponte

Houve ao menos 24 mortes depois que dois trens lotados de passageiros descarrilaram e caíram de uma ponte na região central da Índia, na noite de terça-feira (4), informam autoridades ferroviárias. Centenas de passageiros ficaram feridos e foram resgatos. Equipes de resgate continuam trabalhando no local.

O KamayaniExpress estava a caminho de Mumbai quando descarrilou perto da cidade de Harda, no estado de MadhyaPradesh, enquanto o outro trem, o Janata Expresso, estava viajando na direção oposta. De acordo com o funcionário da ferrovia Anil Saksena, os trens estavam atravessando uma ponte sobre o rio Machak que estava bem acima do nível devido as chuvas.

A maioria dos resgatados foi encontrado em segurança, mas alguns ainda estavam presos às ferragens.

“Estamos tentando resgatar passageiros. O trabalho de assistência está acontecendo em pé de guerra. Estamos verificando todas as composições em busca de passageiros presos”, disse o porta-voz do ministério militar Anil Saxena.

A Índia tem uma das maiores redes ferroviárias do mundo e transporta cerca de 23 milhões de passageiros por dia, mas grande parte é mal conservada tornando estes acidentes comuns.

Jornal Midiamax