Pular para o conteúdo
Mundo

Combatente do EI revela sua localidade sem querer ao tuitar

Desde então, Mark Taylorr deletou cerca de 45 tweets
Arquivo -

Desde então, Mark Taylorr deletou cerca de 45 tweets

Um homem natural da Nova Zelândia que atua como combatente do acidentalmente revelou sua localização ao publicar mensagens no Twitter. As informações são da Time.

De acordo com a publicação, Abu Abdul-Rahman, também conhecido como Mark Taylor, viajou ao Iraque em maio de 2012 para se unir ao grupo jihadista. Pouco tempo depois, ele postou na rede social que aquela seria uma “viagem só de ida” e ainda compartilhou uma imagem de seu passaporte queimado.

Nos meses seguintes, o combatente publicou mais uma série de mensagens até que percebeu que elas, sem querer, haviam sido geolocalizadas.

Desde então, Taylor (cuja conta foi suspensa) deletou cerca de 45 tweets. Todos eles haviam sido acompanhados por Jeff Wyers, especialista em segurança chefe de um grupo de inteligência de códigos, que conseguiu localizar a casa em que o neozelandês estava escondido na cidade síria de al-Taqbah.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
olimpiadas

Hugo Calderano despacha alemão e avança à semifinal do WTT Champions de Macau

Ministério da Saúde cria comitês para monitorar implantação de terapia para AME no SUS

FALA POVO: Alunos da Orquestra Jovem do Sesc Lageado apresentam músicas clássicas

Objeto lançado na rede elétrica deixou diversos bairros de Campo Grande no escuro

Notícias mais lidas agora

terenos contas

Em 5 anos, Câmara de Terenos só votou contas do prefeito uma vez; TCE-MS reprovou todas

Onde foram parar as lan houses? Empreendimento ainda tem ‘pé’ no passado, mas se reinventou

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Fátima Bernardes diz não ter conselhos para sucessor do ‘Jornal Nacional’: ‘Experientes’

Últimas Notícias

Cotidiano

FALA POVO: Grupo de rap Voz do Gueto garante música boa no Lageado

Grupo formado por pai e filhos canta sobre cultura na periferia

Política

Mais da metade dos eleitores não possuem ensino médio completo em MS

Dados do Tribunal Regional Eleitoral indicam que mais de 1 milhão de eleitores não concluíram o Ensino Básico

Cotidiano

Empresas podem monitorar o home office? Entenda polêmica que gerou mil demissões no Itaú

As demissões ocorreram devido à ‘baixa aderência ao home office’, identificada a partir do monitoramento das máquinas corporativas

Esportes

Destaque do wrestling, Thamires Machado é flagrada no antidoping e fica fora do Mundial

Exame foi realizado durante o Ranking Series de Budapeste, no qual a brasileira conquistou a medalha de ouro