Mundo

Avião da Germanwings faz pouso de emergência em Stuttgart

O pouso foi determinado após ser detectado um vazamento de óleo no avião

Clayton Neves Publicado em 04/04/2015, às 12h39

None

O pouso foi determinado após ser detectado um vazamento de óleo no avião

Um avião da companhia aérea alemã Germanwings, filial de baixo custo da Lufthansa, realizou neste sábado (4) uma aterrissagem de emergência em Stuttgart, no sul da Alemanha, devido a um defeito técnico, segundo fontes do aeroporto da cidade.

O voo 4U 814 decolou às 5h (horário de Brasília) de Colônia com direção à cidade italiana de Veneza, e o pouso ocorreu uma hora e dez minutos depois. Nenhum dos passageiros ficou ferido, acrescentaram as fontes.

A Germanwings, por meio de um comunicado, classificou o ocorrido de “procedimento de segurança padrão” e “desvio de rota”, e disse que ao contrário do informado pelo aeroporto não poderia ser considerado uma “aterrissagem de emergência”.

O pouso foi determinado após ser detectado um vazamento de óleo no avião. Por isso, de acordo com os protocolos estabelecidos, um dos motores teve que ser desligado, segundo a companhia.

A Germanwings informou, além disso, que os passageiros saíram do avião pelas saídas padrão, sem precisar recorrer a procedimentos de emergência.

O voo tinha 123 passageiros a bordo e cinco tripulantes, que ficaram no aeroporto de Sttutgart enquanto a aeronave era vistoriada.

A Germanwings ofereceu a possibilidade dos passageiros retornarem para Colônia ou esperar para seguir viagem para Veneza, onde se estima que o voo chegará às 10h (horário de Brasília). 

Jornal Midiamax