Ataque de tigre aconteceu no centro da capital Tbilisi

Um tigre que escapou de um zoológico na Geórgia após uma chuva torrencial destruir o zoológico da capital do país no domingo (14) matou um homem nesta quarta-feira (17) no centro da cidade, disse um porta-voz do Ministério do Interior. Ao menos 12 pessoas morreram após as inundações de domingo (14).

Inicialmente, a agência France Presse informou que o animal responsável pelo ataque era um leão. A agência corrigiu a informação às 8h11.

 “Um animal do zoo de Tbilisi matou um homem perto da praça dos heróis. As forças especiais foram mandadas para conter o animal”, declarou Nino Giorgobiani, porta-voz do ministério.

Segundo a agência EFE, o tigre atacou quatro pessoas perto de uma piscina desativada nas imediações do zoo. Uma delas morreu e outra ficou ferida.

As forças de segurança lançaram uma operação para capturar o animal.

O ministro do Interior, Vajtang Gomelauri, foi pessoalmente ao local. Minutos depois de sua chegada foram ouvidos vários disparos.

Segundo a imprensa local, a polícia conseguiu abater o tigre, o que ainda não foi confirmado oficialmente.

O ataque do tigre, que aconteceu em uma área residencial, causou pânico entre os vizinhos.

Além de leões e tigres, lobos, um hipopótamo, um urso e uma pantera negra escaparam do zoológico. Grupos de caçadores apoiados por helicóptero passaram o dia percorrendo Tbilisi à procura das feras.

Entre os mortos estão três funcionários do zoológico morreram, um deles uma mulher que estava tentando salvar leões e tigres. Várias semanas atrás, ela perdeu o braço quando um tigre a atacou, de acordo com a imprensa local.