Pular para o conteúdo
Variedades

Em menos de um ano, prodígio Lorenzo mostra grande evolução e sonha em ser jogador de futebol

Menino mantém rotina de treinos e se inspira em craques para alcançar sonho
Gustavo Henn -
Lorenzo fazendo embaixadinhas, recebendo o troféu de Craque do Jogo e ao lado do ex-jogador Zé Love (Fotos: Arquivo Pessoal)

No país do , quem é que um dia nunca sonhou em ser jogador profissional, vestir a camisa do clube de coração ou levantar a taça de um título importante? Milhares de jovens espalhados pelo país crescem praticando o esporte e alimentando o desejo de transformá-lo em sua profissão.

Lorenzo Andrade Batista, prestes a completar 8 anos, é um desses jovens que sonham em se tornar jogador de futebol profissional. Por incentivo do pai, Anderson Andrade Batista, de 34 anos, o menino – que antes não se interessava tanto pelo esporte -, começou a treinar há cerca de um ano, período no qual apresentou evolução surpreendente. Seja nas quadras ou nos gramados, Lorenzo impressiona com sua habilidade para sua idade, e mantém uma rotina de treinos intensa para melhorar cada vez mais.

Início de um sonho

A trajetória começou quando a família dele se mudou da cidade de Marília (SP) para Lins (SP), onde conheceram um projeto de diversos esportes para crianças, como natação e futebol. O pai, Anderson, sempre gostou de futebol e também teve vontade de se tornar jogador, porém, por problemas de saúde, não pôde se desenvolver enquanto jovem. Com o sonho interrompido, ele viu a oportunidade de investir em seu filho, Lorenzo, e o colocou para treinar futsal, o futebol de quadra.

Pouco tempo depois de completar 7 anos, Lorenzo “pegou gosto” pelo esporte e deu início a hábitos que fariam parte de sua rotina. Ele começou a assistir a vídeos de jogadores famosos e de freestyles (habilidades e dribles com o controle da bola) no YouTube, além de treinar sempre que podia, fosse na quadra ou no campo.

Após certo tempo em Lins, a família retornou à Marília, onde Lorenzo teria ainda mais oportunidades. Já tendo demonstrado uma grande evolução para sua idade, o menino foi inscrito pelo pai no CTT, um Centro de Treinamento para jovens de 8 a 16 anos. No local, Lorenzo passou a treinar três vezes por semana, mas a rotina de treinos não parou por aí: ele também participa de um projeto social da escolinha de futebol Unidos de Padre Nóbrega, na qual treina duas vezes por semana, mas joga bola por diversão todos os dias.

Nas redes sociais, Lorenzo compartilha vídeos dos treinos e amistosos que participa.

Lorenzo marca um gol para seu time (Vídeo: Arquivo Pessoal)
Lorenzo fazendo embaixadinhas (Vídeo: Arquivo Pessoal)

Inspiração

Santistas de coração, Anderson e Lorenzo vivem a expectativa de um dia ver o jovem vestindo a camisa do Peixe. Se o amor pelo clube já não fosse o bastante, agora, com o retorno de Neymar ao time, Lorenzo tem ainda mais motivos para buscar sua ambição.

Craque geracional, Neymar é uma grande fonte de inspiração para a maioria dos jovens brasileiros nascidos após 2000. Com Lorenzo não é diferente. Ele admira o jogador principalmente pela habilidade e dribles, marca característica do atacante de 33 anos.

Além dele, outro grande jogador que motiva Lorenzo é Cristiano Ronaldo, português que completou 40 anos em fevereiro. Conhecido por sua dedicação extrema e foco em conquistas, o atacante – posição essa que também é a de Lorenzo – ajuda justamente a manter a disciplina, treinar firme e correr atrás do seu sonho.

Próximos passos

Para se tornar um jogador de sucesso, e até quem sabe um “Menino da Vila”, Lorenzo continuará agora a fazer o que sabe e o que gosta: jogar bola. Além dos já habituais treinos, Anderson afirma que pretende, a partir do meio do ano, inscrever o filho nas “peneiras”, as famosas seletivas de jogadores para a categoria de base dos clubes.

O caminho pode ser longo ou mais curto do que se imagina. Ainda que alguns jogadores estreiem muito jovens pelo profissional, como Endrick, que já encantava pelo aos 16 anos, o futebol não tem fórmula garantida para o sucesso. Por outro lado, por exemplo, o ídolo do Flamengo, Bruno Henrique, só realizou sua no profissional aos 21 anos, e só teve destaque aos 24, quando foi para o Goiás.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara de Terenos revoga Lei e barra empréstimo de R$ 20 milhões solicitado por prefeito preso

Gabigol decide, Cruzeiro vence o Bahia e toma a vice-liderança do Palmeiras

Idoso é morto pelo irmão a facada em Campo Grande

Na 1ª sessão após escândalo de corrupção, vereadores de Terenos alegam ‘surpresa’ com Operação

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Prefeitura cancelou contratos suspeitos em Terenos, diz presidente da Câmara

Últimas Notícias

Cotidiano

Temporal com fortes ventos derruba árvores em Bonito

Ainda existe possibilidade de chuva na cidade

Polícia

Quatro são presos em flagrante e caminhão roubado no Paraná é recuperado

Policiais conseguiram abordar o veículo na entrada da Aldeia Porto Lindo

Brasil

PF fecha mais de mil empresas clandestinas de segurança privada

46 prisões em flagrante e na apreensão de 46 armas

Conteúdo de Marca

Brindes corporativos estratégicos para empresas de Mato Grosso do Sul

O Mato Grosso do Sul vem se consolidando como um dos estados mais dinâmicos da região Centro-Oeste.