Pular para o conteúdo
Variedades

Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil

Empresário foi uma das atrações do segundo dia do Know How Experience, neste sábado (7)
Graziela Rezende -
(Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

Aguardado como uma das principais atrações do segundo dia, do Know How Experience 2024, o empresário, , influenciador digital e político Pablo Marçal, discursou neste sábado (7) e foi ovacionado pelo empresariado campo-grandense. Durante a palestra, falou sobre a importância do networking, geração de valor, mentalidade, riqueza e até um sonho que possui para o Brasil, além de brincar com a situação da “cadeirada”, que ocorreu neste ano, durante campanha política para a prefeitura de .

“Tem como ficar muito rico fazendo networking e tem como ficar muito pobre também. E 85% dos seus resultados dependem das suas conexões com pessoas. Ou seja, antes de gerar valor em pessoas, eu preciso gerar valor em mim”, iniciou Marçal.

Na sequência, o palestrante ressaltou que as pessoas recebem muito conhecimento ao longo de sua jornada, porém, pouco colocam em prática. “Não testa, não arrisca, não usa pra nada e continua sem saber se daria certo ou não. E a geração de valor ao qual eu me refiro é colocar conhecimento e experiência juntos. Eu, por exemplo, faço muito negócio durante as minhas viagens”, comentou.

Pablo Marçal ainda exemplificou vários momentos em que as pessoas pecam. “Quer ver um exemplo? A maioria quer ganhar na mega sena para humilhar os parentes e aí vai lá primeiro e constrói um monte de passivo, ao invés de viver só da renda, então, em três anos, muitos torram todo o dinheiro. Não é riqueza que define uma pessoa, é a mentalidade”, disse.

Pablo Marçal durante o Know How Experience, em (Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

Neste sentido, Pablo Marçal falou da candidatura para a prefeitura de São Paulo. “Quando saiu o resultado, eu estava ao lado de mais 12 pessoas. Me perguntaram o que achei e eu disse: ‘Não tenho tempo para pensar nisso, mexer com isso, 2026 me espera. Todos nós temos a nossa casa, nosso corpo, temos que investir nele. Ou seja, você precisa aumentar a sua relevância ao invés de querer comprar um sonho em 300 prestações. Se investisse tudo em você para crescer e gerar valor, ninguém te coloca limites”, disse.

O empresário, ainda durante a palestra, pediu ao público para não abandonar nenhum sonho e sim elencar melhor as prioridades. “Vocês sabiam que 70% do planeta trabalha onde não gosta?”, comentou. Em seguida, disse que, em muitos momentos, não é o dinheiro que nos falta e sim a geração de valor, sendo que, desta forma, os resultados chegam progressivamente.

“Só que as pessoas não entendem isso. Muitos só querem ser famosos e quem é famoso, na verdade, só quer ficar no seu canto”, comentou. Ainda falando sobre a fama, brincou com o momento da cadeirada que levou do Datena, durante debate político neste ano, ressaltando que “foi friamente calculado”.

“Eu até recebi uma carta do Trump, perguntando se estava bem e aí saiu na página inteira do New York Times falando sobre isso. E agora o que eu vou fazer é continuar construindo valor. O meu sonho para o brasileiro é demonstrar que é possível prosperar mentalmente. A gente cria, mas, não somos um povo multiplicador. A gente é um povo amoroso, mas, vive com raiva, olha a cadeirada aí”, brincou, já na fase final da palestra.

“Estamos aqui para acrescentar nossa visão de negócio”, diz casal empreendedor

O casal, sendo a corretora de imóveis Jaqueline Lameira, de 44 anos, e o marido, o contabilista Elias de Souza, de 43 anos, ressaltam a ampla experiência e conhecimento agregado, durante o Know How Experience 2024.

“Somos associados da Know How e tenho muito carinho pelo time, o Felipe e a Sara, então, estou sempre participando dos eventos, desde 2022. E sempre tem algo a acrescentar, tanto na visão de negócio, empreendedorismo, vontade de dar um passo e conectar com pessoas que estão na mesma área”, comentou Jaqueline.

Durante a rotina de trabalho, Lamera afirmou que pretende “aplicar o conhecimento”, conectando com pessoas, gerando valor e fazendo novas amizades. Já o marido ressaltou que está aproveitando todos os palestrantes “renomados e até internacionais”, segundo ele.

Jaqueline e Elias são associados da Know How, em Campo Grande (Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

“Eles estão nos oferecendo muito, entregando muito nas palestras. E acredito que aqui em Campo Grande é possível criar uma conexão muito bacana, principalmente com o evento, a grandeza dos palestrantes e também pelas pessoas que buscam conhecimento. “É igual o Pablo Marçal falou, já no início da palestra dele, que as pessoas, para gerarem valor, têm que primeiro buscar investir no conhecimento, então o investimento que nós temos, além de ser contabilista, para a minha área, agrega também para relacionamento, porque a gente hoje tem que estar em contato direto com o cliente, trazendo novidades para ele, e também como professor universitário, para os alunos, para conectar eles às novidades do mundo”, comentou.

Ao final, o contabilista diz estar interessado na palestra deste domingo (8), a qual vai falar sobre inteligência artificial. “É o tema mais atual do momento, no mercado, mas, principalmente acho que o relacionamento com as pessoas. E nós, eu e minha esposa, estamos aqui fazendo o investimento em nós primeiro, na pessoa física, para, depois, fazer na jurídica, nesta rede de contatos, gerando conhecimento e aprendizado”, finalizou.

Confira toda a programação no site da Know How Experience e também pelo Instagram oficial do evento.

Leia também:

Ídolo do futebol brasileiro, Diego Alves participa de bate-bola no Know How Experience em MS

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO mostra homem sendo esfaqueado e gritos de socorro em Campo Grande

Jogadores do Internacional traem esposas com filha de empresário; saiba detalhes

VÍDEO: De tornozeleira, médico agrediu ex-mulher e fez ameaças em Campo Grande

VÍDEOS: Veja estragos de maior terremoto em 14 anos que atingiu Rússia, Japão e outros países

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

mamão

Enquanto a maçã e o mamão encarecem, preços do limão e da batata caem na Ceasa-MS

Últimas Notícias

Polícia

Dois são presos e 5 adolescentes apreendidos em operação contra estupro coletivo em MS

Foram cumpridos sete mandados

Política

Riedel supervisiona obras em Ribas do Rio Pardo nesta quarta-feira

Governador vistoria obras em loteamento, escola e assina ordem de serviço para obra na BR-262

Brasil

Mulher agredida com 60 socos de companheiro se manifesta nas redes: ‘focar na recuperação’

Vítima brutalmente violentada sofreu múltiplas fraturas no rosto e maxilar

Cotidiano

Tradicional arrecadação do lixo eletrônico da UFMS acontece em todos os campus

Edição deste ano reúne a iniciativa, pela primeira vez, em todas as unidades do Estado