No estilo anime, Luce é a nova mascote do Vaticano para o Ano Santo de 2025

Estreia de Luce está prevista para ocorrer na convenção italiana Lucca Comics and Games, marcando a primeira aparição oficial do Vaticano em um evento de quadrinhos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação)

‘Luce’’’, que significa “Luz” em italiano. É este o nome da nova mascote do Vaticano, criada pela co-fundadora de tokidoki, Simone Legno, com a intenção de envolver e guiar mais jovens peregrinos na fé. Além de Luce, outros personagens vestem gabardinas e botas coloridas e apresentam marcas nos olhos, simbolizando esperança.

A estreia de Luce está prevista para ocorrer na convenção italiana Lucca Comics and Games – marcando a primeira aparição oficial do Vaticano – em um evento de quadrinhos. Além disso, a mascote ainda deve estar na Expo 2025 em Osaka, Japão, representando o Vaticano e fazendo parte de iniciativas culturais mais amplas da Igreja para o próximo jubileu católico.

No Ano Santo de 2025, Luce encarna o tema Jubileu, “Peregrinos da Esperança”

(Divulgação)

Com cabelos azuis e uma capa de chuva amarela, Luce simboliza a superação das tempestades da vida com fé. Assim, vestida como uma peregrina, surge equipada com botas sujas de lama, um cajado e um brilho em forma de vieira nos olhos — símbolo da esperança no coração. A capa amarela também é inspirada nas cores da bandeira do Vaticano.

Luce tem um cão de estimação chamado Santino e será acompanhada pelos amigos Fe, Xin e Sky.

O Ano Santo 2025 ocorrerá de dezembro de 2024 a janeiro de 2026.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fluid Game | Gaming News (@fluidgame)