Pular para o conteúdo
Sem Categoria

UBOOK lança documentário sobre os mistérios por trás do sequestro de Patrícia Abravanel

A áudio série documental "Silvio Santos - sequestros, mortes e mistérios" traz informações e depoimento inéditos sobre crime que chocou o País
Arquivo -

Há 20 anos, foi mantido refém em sua própria casa, após dias antes, sua filha, Patrícia Abravanel, ter sido sequestrada. O crime que chocou o país, porém, possui muitos mistérios e ainda hoje é motivo de controvérsias e suspeitas. Trazendo novos elementos da história, a plataforma de áudio Ubook lançou a nova série documental “Silvio Santos – sequestro, mortes e crimes”. Com produção própria e escrita pelos jornalistas Alexandre Freeland e Leandro Calixto, o documentário é dividido em três episódios que já estão disponíveis na plataforma. 

O polêmico caso teve início no dia 21 de agosto de 2001, quando Patrícia Abravanel, uma das seis filhas de Silvio Santos, estava saindo de casa para ir à e foi abordada por dois homens que a levaram em seu próprio carro e a mantiveram sequestrada por uma semana. Logo no primeiro episódio da série é possível entender como tudo aconteceu e acompanhar as reviravoltas espantosas, que deixaram o país paralisado diante da TV.

“Após tanto tempo, com este trabalho incrível realizado pelo Alexandre e Leandro, nosso público poderá ouvir como a captura de Patrícia se transformou em uma sequência de crimes e seus desdobramentos, com informações que até hoje nunca foram expostas e que certamente trarão muitas respostas”, comenta Darla Almeida, Gerente de Produção de Conteúdos Originais da Ubook.

A série conta com três episódios: “Topam tudo por dinheiro”, “Show do meio milhão” e “Vamos fechar as portas da esperança”. O enredo relembra ainda o momento em que o apresentador Silvio Santos se tornou refém dentro de sua própria casa, os assassinatos de policiais, fugas espetaculares, a condenação de cinco pessoas e o verdadeiro motivo da morte do mentor intelectual do sequestro, que inicialmente chegou à mídia como intoxicação alimentar, mas que escondia um caso de tortura e negligência no atendimento médico.

“É importante trazer à tona o desfecho do caso, com as condenações, para que não haja a percepção de impunidade nem continuem pairando versões fantasiosas sobre o que aconteceu com o sequestrador Fernando Dutra Pinto”, diz Alexandre Freeland.

A áudio série documental pode ser ouvida na plataforma da Ubook, basta acessar pelo site ou aplicativo (disponível para IOS e Android).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entidade de magistrados do RS abre processo de expulsão de juíza demitida por fraudar métricas

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

soraya

Senadora Soraya Thronicke defende ajuda financeira para setores prejudicados por ‘tarifaço’ dos EUA

Recordista mundial da maratona é flagrada em exame antidoping

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

De 5ª cidade que mais trai para fora do ranking: campo-grandenses estão mais fiéis

Últimas Notícias

Transparência

Juiz tenta acelerar julgamento de prefeito que contratou irmão sem licitação após processo ficar ‘estacionado’

Ex-prefeito de Rio Brilhante foi denunciado por usar a empresa do irmão para negociar com a prefeitura sem licitação

Cotidiano

Jiboia sai para ‘passear’ e surpreende moradores do Zé Pereira 

Estima-se que animal tenha, pelo menos, dois metros de comprimento

Polícia

Comerciante é detido por ‘gato’ de energia durante operação em Campo Grande

Comerciante foi levado para a delegacia na manhã desta quinta-feira (17)

Transparência

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Empresários do ônibus querem receber mais que o dobro do valor pago por irregularidades nas linhas de ônibus de Campo Grande