Se você decidiu trilhar o caminho de um trader (investidor), pode não saber ainda o que é Social Trading. Com a ampla busca de métodos para ganhar dinheiro, investir na bolsa de valores se tornou tendência. Especialmente por se tratar de um assunto que aparece em canais do Youtube, popularíssimas e etc.

No entanto, de acordo com tradingnobrasil.com é importante realizar alguns estudos para evitar erros cruciais na hora de investir. Conhecimento de mercado, análise de gráficos, negociação comunitária, revisão de volume at price e estratégias de movimentação são fundamentais.

Para quem está começando na área, observar os passos de outros traders pode ajudar bastante. Por este motivo, o Social Trading vem ganhando força como um recurso para escolher investimentos e gerar lucros.

Bem, se ainda está um pouco confuso com isso, fique tranquilo. Acompanhe o material especial que preparamos para você! Descubra o conceito, vantagens e dicas essenciais!

 

Social Trading: O que é?

Encontramos na web, e em vários dispositivos, redes sociais para compartilhamento de ideias, fotos, experiências e etc. Imagine ter uma plataforma assim para dividir informações de trading, estratégias infalíveis, tipos de ações e processos?

O Social Trading tem características parecidas com redes sociais. Trata-se de um método valioso para interagir com outros investidores e analisar conteúdos amplos de mercado. A fim de definir as próprias negociações.

A partir do mecanismo é possível se comunicar em tempo real com diversos negociadores, descobrir indicadores no momento, resultados de ordem de outros traders e muito mais. O investidor iniciante, por exemplo, dispõe de mais informações com o auxílio do Social Trading. Inclusive, com a perspectiva de profissionais bastante qualificados, diminuindo as chances de perder dinheiro por não saber como operar.

O fato de poder se espelhar em outros investidores contribui para copiar técnicas vencedoras e desenhar as primeiras ações na bolsa de valores. O Social Trading se consolida então como peça-chave para ganhar confiança e conhecimento experiente antes de enviar as ordens.

 

Como funciona o Social Trading?

Para entendermos o funcionamento, é fundamental conhecer suas principais características.

Trading cooperativo

Como falamos, o Social Trading oportuniza um jeito de juntar ideias, técnicas. O modelo de Trading cooperativo permite a criação de grupos que podem executar negociações mutuamente. Mediante a troca de pesquisas, dados, ferramentas, análises e mais.

Fluxo de Informação

O livre fluxo de informações que oferece aos traders é extremamente vantajoso. Pois reflete nas negociações maior embasamento, especialmente para negociadores individuais.

Monetização

Quem usa o Social Trading descobre um recurso poderoso: a monetização através da cópia de ordens de outros traders. Há também a funcionalidade da renda passiva, que ajuda quem não pode acompanhar em tempo real a todo momento.

 

Quais são as vantagens do Social Trading?

Se você leu até aqui, já notou que a ferramenta é repleta de benefícios para operar na bolsa com maior eficiência. Então, vamos destrinchar as vantagens mais visíveis do Social Trading. Confira!

Praticidade e informações confiáveis

Estudar o mercado e suas nuances pode levar bastante tempo. Esses canais sociais agilizam a obtenção de dados importantes e estratégias que fazem efeito. Inclusive, são completamente respaldados com informações confiáveis de negócio. Uma vez que exibe atuações de traders super capacitados.

Iniciar a carreira conquistando a própria renda

Na hora de dar o primeiro passo, é essencial saber onde está pisando, não é mesmo? Os negociadores que preparam os movimentos iniciais já podem fazê-lo conquistando a própria renda na bolsa.

Isso é viável graças ao “Copy Trading”. O processo de copiar automaticamente posições gerenciadas por outros indivíduos que o próprio iniciante escolhe. Ou seja, dá para começar já levantando algum dinheiro.

Participar de uma comunidade comercial de traders

Através das plataformas, o usuário pode criar ou fazer parte de uma comunidade comercial de investidores. Efetivando suas operações com diagnóstico de outros usuários, participando ainda das ações de diferentes nomes e empreendimentos.

 

Dicas das plataformas mais conhecidas

Mas, como saber qual é a melhor plataforma de Social Trading no momento? Quer alavancar a rentabilidade através delas? Para responder suas dúvidas, veja quais são as plataformas mais conhecidas.

TradingView

A plataforma TradingView é rica em análises avançadas, gráficos valiosos, traders do alto escalão e dispõe de negociação cooperativa. Este último benefício acontece pelos dados da internet, oferecidos para investidores de Forex e Futuros.

Além disso, conta com um fórum para a troca e a cópia de ideias de sucesso. Tudo isso simultaneamente.

eToro

Já a eToro tem uma função incrível, a possibilidade de gerenciar filtros para chegar aos traders com o mesmo perfil. Sem falar na segurança de navegar tranquilamente sem nenhuma de fundos.

A plataforma para negociação social é tida como a principal do mercado, pela sua transparência e popularidade. É um ótimo canal para começar a operar na bolsa de valores. Vale a pena conferir!