MidiaMAIS / Variedades MidiaMAIS

Limpeza industrial que utiliza somente água: hidrojateamento

Produção Publicado em 18/08/2021, às 10h02

None

A limpeza industrial necessita de maquinário e técnicas específicas que possam proporcionar a realização de um serviço de excelente qualidade. O hidrojateamento está listado dentre as possibilidades para realizar essa limpeza.

Esse método é altamente eficaz especialmente para realizar a manutenção de estruturas, auxiliando na remoção de sujeiras leves e pesadas, garantindo a limpeza de uma forma completa, segura e eficaz, proporcionando excelentes benefícios para o meio ambiente.  

Sabemos ainda que a realização dessa técnica de limpeza industrial pode proporcionar o aumento de vida útil, tanto de equipamentos,  como a beleza da estrutura de uma fachada, deixando-a mais bonita a partir do momento em que é realizada de forma correta a sua manutenção. 

Trabalhadores também podem conquistar um espaço de trabalho mais bonito, cuidado e adequado para realizar as suas tarefas no dia a dia.

Locais onde aplicar o hidrojato

O serviço de hidrojateamento pode ser realizado para limpezas pesadas no geral e também como prevenção ou solução de entupimentos em redes de esgoto, por exemplo.

  • Tubulações industriais

  • Coifas de cozinhas

  • Tanques de óleo

  • Redes de esgoto

  • Pisos e fachadas

  • Cascos de navios

O maquinário realiza um tipo específico de limpeza e por tanto, é necessário que seja realizado com mão de obra especializada e devidamente treinada.

Nesse artigo, conheça e entenda melhor sobre o hidrojateamento. 

Entenda como conquistar os melhores benefícios dessa técnica de limpeza

O hidrojateamento é uma técnica utilizada por empresas desentupidoras para o serviço de desobstrução e também para limpezas especialmente de fachadas. Possuem excelente custo benefício e diferentes vantagens para quem contrata o serviço e inclusive, para o meio ambiente. 

Essa prática é realizada para a remoção de materiais que estejam presentes na fachada de um imóvel, sendo necessário o auxílio de técnicas e maquinário específico para realização do serviço.

Em alguns casos a diferença da fachada é tamanha que podem imaginar ser utilizado algum produto de limpeza especifica para esse ambiente, mas a verdade é que com as técnicas corretamente aplicadas, as sujeiras poderão ser removidas proporcionando uma nova visão do imóvel assim que o trabalho for finalizado. 

Antes de iniciar o procedimento é necessário que seja realizada uma avaliação do local em que será iniciada a limpeza. Em casos mais críticos ou ainda, dependendo do tipo de imóvel, pode ser necessário utilizar produtos químicos, processos mecânicos ou mesmo, utilização de lixa para realizar o serviço.

É importante lembrar que essa atividade deverá ser realizada apenas pelos profissionais devidamente capacitados que saberão, como utilizar corretamente o caminhão hidrojato, serviço oferecido por empresas desentupidoras. Por tanto, deverão ser utilizados apenas em casos específicos.  

Vantagens do hidrojateamento

Essa é uma técnica de limpeza industrial que possui um grande destaque especialmente pelas suas vantagens. Confira abaixo as principais dentre elas:

  • Não danifica os equipamentos ou tubulações;

  • Consegue atingir graus de limpeza mais profundos;

  • Desobstrui entupimentos severos nos encanamentos;

  • Não causa impacto ambiental, pois utiliza somente água;

  • Excelentes resultados após a sua utilização;

  • Menor custo de remoção;

  • Perfeito para aplicação em áreas onde não é permitido a utilização de produtos químicos evitando a poluição de partículas sólidas.

O principal diferencial do hidrojateamento está na remoção da sujeira somente com a utilização da água com a pressão do seu jato, sem danificar a superfície.

Dentre esses existem ainda outras vantagens da utilização do hidrojateamento. Se desejar realizar a contratação desse serviço, lembre-se sempre de entrar em contato com uma equipe que possua a expertise necessária garantindo a realização do trabalho de forma segura e eficaz.

Jornal Midiamax