Depois da estação com cores mais quentes ir embora, chegou o tão esperado Outono. A estação marcada pelas folhas secas e tons amarronzados tem início nesta quarta-feira (20) e vai até 21 de Junho de 2019. Para te deixar pronta para curtir o outono com estilo, separamos as principais tendências de make da estação e garantimos que todas são mega usáveis. Dá uma olhada!

1. Blush Queimado e Batom Marrom

7 dicas de make que vão bombar no Outono 2019
(Foto: Reprodução/AllureMagazine)

O batom marrom já vinha sendo cotado como tendência para 2019 e, depois das passarelas de Cushnie, a expectativa virou realidade! O tom casa muito bem com a estação e tem tudo para ser o queridinho dos lábios, além de combinar com qualquer ocasião.

Outra tendência vista nas modelos da grife foi a de blush mais queimadinho – também puxado para o marrom – criando uma make monocromática e intensa. Mas todo cuidado é pouco na hora da aplicação. O excesso pode pesar e dar um efeito indesejado de sujeira.

2. Olho Esfumado e Sombra Metalizada

7 dicas de make que vão bombar no Outono 2019

Uma tendência que não sai de é o olho esfumado. Apesar do drama ligado à técnica, um twist mais divertido pode tornar o look usável durante o dia a dia. A tendência saiu no desfile de Brock Collection e Christian Siriano: a sombra metalizada está com tudo e pode ser usada tanto em tons clarinhos quanto nos tons mais escuros. Nas duas grifes, a escolha foi pelo tom prata, um clássico que sempre dá certo!

3. Make Neon

7 dicas de make que vão bombar no Outono 2019

Uma das inspirações para o Carnaval 2019, a make neon já é uma queridinha. Ela vem tomando conta dos maquiadores e, de acordo com a grife Chromat, vai ser uma das tendências da temporada outono/inverno de 2019.

4. Cílios grudadinhos

7 dicas de make que vão bombar no Outono 2019

Um dos pesadelos na hora de aplicar as máscaras de cílios se tornou uma das tendências mais quentes. A inspiração das passarelas vem de Brandon Maxwell e aposta em várias camadinhas de máscara para destacar os fios! Aposte numa fórmula que ajude a dar volume e lembre-se de criar o efeito nos cílios superiores e inferiores. O look traz o efeito de olhos de boneca!

5. Maquiagem Bordô e Sombra Cintilante

7 dicas de make que vão bombar no Outono 2019

No desfile da grife Kate Spade na Semana de Moda de Nova Iorque, a inspiração de foi dupla: não só o vinho bordô entra na lista das tendências, mas também o efeito cintilante da sombra rosa chamou atenção das fashionistas e já entrou no radar de novidades. Quanto mais brilho, melhor!

6. Batom Glossy

7 dicas de make que vão bombar no Outono 2019

Indo contra a maré dos mattes, o batom glossy é definitivamente o queridinho de todas as estações em 2019! Ele já foi apontado como tendência nos desfiles de primavera-verão e segue sendo cotado para a temporada outono-inverno. As grifes Tom Ford, Brock Collection e Chromat provaram que os glossy lips combinam com todas as makes e deixam o visual na medida certa para a ocasião.

7. Batom Vermelho

7 dicas de make que vão bombar no Outono 2019

Um clássico que não se perde no tempo, o batom vermelho segue invicto como tendência para as makes e nas passarelas de Tadashi Shoji ele foi o protagonista. No desfile, a ideia foi deixar os olhos bem leves e a boca bem destacado, perfeito para um visual para destacar o que a cor tem para oferecer ao look. Para essa trend, a dica é optar pelos tons bem intensos e acabamento matte.