Os anos 90 retornaram embalados na nostalgia da novelas das 7 da Rede Globo “ 90”, repaginados e com novo fôlego. A produção das telinhas trouxe um remate de algumas das tendências de daquele período e inspirou fashionistas em todo o Brasil a tirarem as peças antigas do fundo do armário e de volta às ruas. A tendência dos anos 90 está em alta e encontrou na novos acessórios e combinações sem perder a essência.

A influenciadora digital Valéria Cunha é especialista em moda e aponta quais são as principais tendências de moda do momento, inspiradas em ‘Verão 90'. Veja abaixo:

Vestido + Tênis

Quem disse que vestido tem que ser usado com sapatilha ou salto alto? A tendência é ousar e usar a peça com tênis informal e arrasar no estilo e conforto. O tênis nunca esteve tão em alta como agora. Caiu de vez no gosto das fashionistas de plantão e está aparecendo cada vez mais em combinações inusitadas.

Mas, a combinação queridinha do momento é, sem sombra de dúvidas, tênis com vestido. O combo vai além do look fashion e estiloso, ele une conforto e praticidade também.

Macacão

A peça no linho consegue ficar ainda mais elegante do que já costuma ser. Com os devidos assessórios, o macacão pode se tornar um look poderoso para o dia a dia, mesmo sendo usado na forma mais simples e minimalista possível. Além, a versão mais curta, o “macaquinho” ganhou espaço pela praticidade no dia a dia.

Linho + Listras

Além do tecido, outra tendência que vem forte novamente nessas estações é a listra. Combinar essa estampa com o linho é certeza de sucesso garantido. Essa opção é perfeita para montar o look inspirado em “Verão 90” que seja cheio de atitude e, claro, que reflete atitude.

Uma dica para quem quer entrar na onda de “ Verão 90 “, mas também não quer exagerar, é investir apenas 20% do seu guarda-roupa em tendências e os 80% restantes em peças básicas que combinam com tudo. Dessa forma você consegue ficar por dentro do que é moda nesse quesito , e sair por aí super estilosa.

Animal Print

Ter uma peça ou acessório com estampa animal print é ter a certeza que estará na moda em determinadas estações. Essa tendência vai bem em vários ambientes, sendo versátil nos momentos de lazer até os mais formais. Tudo depende da composição escolhida.

Estampa Poá

Vindo direto do início dos anos 90, a estampa poá traz essa referência retrô, sendo bem feminina e delicada. O clássico se reinventou e é possível encontrar em novas versões, cores, tamanhos e estilos, além do tradicional preto e branco. No “verão 90 “, divirta-se com as cores e se jogue nessa moda.