Pular para o conteúdo
Sem Categoria

11 anos de #BereniceDay: relembre um dos primeiros memes do Brasil

Há 11 anos atrás nascia uma lenda dos memes brasileiros. O Berenice Day foi criado em 2007, quando um vídeo da já falecida atriz Leila Lopes narrou uma incrível 'aventura na estrada', que depois de um acidente, a levou à beira da morte.
Arquivo -

Há 11 anos atrás nascia uma lenda dos memes brasileiros. O Berenice Day foi criado em 2007, quando um vídeo da já falecida atriz Leila Lopes narrou uma incrível ‘aventura na estrada’, que depois de um acidente, a levou à beira da morte.

Intitulado de ‘Leila Lopes: No limite da Morte’, o vídeo, que era uma participação da atriz num programa de TV, viralizou, ganhou mais de 1 milhão de visualizações, tornou-se um dos memes clássicos da internet brasileira e deu aos internautas vários bordões que até hoje aparecem nas redes sociais.

O nome ‘Berenice Day’ surgiu porque a aventura narrada é, na verdade, um acidente automobilístico que ocorreu no dia 19 de Dezembro de 1999 – conforme contou LeiLo, apelido da estrela de Rei do Gado (1996), após sua entrada dramática apenas com sua silhueta.

Na ocasião do acidente, ela estava com a então amiga e empresária Berenice Lamônica – daí o “Berenice”: LeiLo estava dirigindo quando “tudo começou a girar e girar e girar e girar” e ela disse com o ápice de sua dramaturgia a frase: “Berenice, segura que nós vamos bater”. Veja a obra da televisão brasileira abaixo:

Apesar dos bordões memoráveis e cômicos, o acidente grave fez com que a atriz quebrasse 7 vértebras e teve que parar de fazer a novela em que estava trabalhando. Depois da recuperação, LeiLo agradeceu à Deus e aos anjos pelo seu resgate. “É esse Deus que me tirou dali. São esses anjos ‘essesjesuscristomermão’ que me tirou dali e UM BOM CARRO, também, se eu tivesse um fusquinha desses que tem que empurrar, me desculpem os fusquinhas, acho ótimo”.

“Berenice, segura… Nós vamos bater”

Apesar de toda a repercussão gerada após ‘No Limite da Morte’, Leila Lopes teve um final trágico. Sofrendo muito com depressão, a atriz se matou aos 50 anos, em seu apartamento no Morumbi, em , em 2 de dezembro de 2009, dois anos após seu testemunho de quase-morte viralizar.

A amiga, Berenice Lamônica, faleceu em julho deste ano aos 68 anos em decorrência de complicações de uma gripe H1N1. O fato torna este o primeiro BereniceDay comemorado sem a presença de ambas protagonistas do memorável.

Mas, até hoje, internautas e sites especializados em ‘subcelebridades’ comemoram o ‘Berenice Day’, sempre no dia 19 de Dezembro. O vídeo chegou até a ser referência no gibi da Turma da Mônica Jovem, de Maurício de Souza. No Twitter, alguns usuários prestaram suas homenagens:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Alexandro Basso fatura medalha inédita para o Brasil no tiro esportivo

Motociclista morre em colisão com carro na MS-145

Candidatos isentos de taxa do Enem recebem orientações pelo Gov.br

Idoso é baleado na cabeça ao fugir de assalto em ponte na MS-382

Notícias mais lidas agora

MPMS gastou R$ 496 mil com concurso para promotor com 100% dos candidatos reprovados

pcms santa casa

Cirurgião-dentista morreu após cair do 6º andar da Santa Casa, diz polícia

Quatro aparelhos e 50 chips são apreendidos com grupo que clonou celular de Riedel

Botafogo ganha do Ceará pelo Brasileirão na despedida antes do Mundial de Clubes

Últimas Notícias

Polícia

Homem é esfaqueado no Tarumã, consegue fugir e pedir socorro em unidade de saúde

Sofreu várias perfurações na região do tórax, pernas e braços

Brasil

Meta diz ao STF que cumpriu suspensão de perfis de Zambelli

A prisão foi determinada após a Procuradoria-Geral da República

Cotidiano

Leilão do Detran com 63 veículos para circulação termina na próxima segunda

Interessados poderão visitar os lotes pessoalmente nos dias 4, 5 e 6 de junho

Polícia

Ladrão é preso em flagrante após invadir carro e tentar assaltar mulher no São Francisco

A vítima relata ter percebido que o bandido possivelmente não estaria armado