A prova de resistência dessa semana durou quase 24h e, por mais estranho que pareça, acabou sendo decidida através de um sorteio – o que causou revolta em muito telespectador (e participante). Os confinados tiveram que ficar fantasiados de eletrodomésticos, amarrados e girando em um carrossel. Venceria o último a desistir, mas, no tempo-limite da prova, Lucas, Natália e Paulo André ainda persistiam.
Prova do Líder #BBB22:
Seguem na disputa: Linn da Quebrada, Lucas, Natália e Paulo André#RedeBBBB pic.twitter.com/N3KdjhO1ao— Big Brother Brasil (@bbb) March 12, 2022
Dessa forma, a decisão da liderança virou um sorteio. Coube a Eliezer, que foi vetado por Pedro Scooby e não participou da prova, sortear de uma urna o ganhador – no caso, o barão da piscadinha, Lucas Bissoli.
Prova do Líder #BBB22:
Lucas é o novo Líder!#RedeBBB pic.twitter.com/By6P2zLgWU— Big Brother Brasil (@bbb) March 12, 2022
Na escolha de quem seria o VIP junto com o novo líder, Jessilane finalmente consegue entrar no grupo da fartura, após 7 semanas na xepa.
FIM DE UMA ERA!!!! pic.twitter.com/vAKAutbEsE
— Jessilane Alves (@a_jessilane) March 12, 2022
Já o velocista Paulo André não gostou nada desse sorteio, já que era uma prova de resistência. O atleta foi um dos finalistas e ficou 23h e 51min na prova.
3) Paulo André: “Fiquei quase 24 horas pra p*rra da prova ser decidida em sorteio? Era mais fácil ter saído antes e não ter essa decepção. Não tem como não ficar p*to. Eu tô ótimo.”#BBB22 pic.twitter.com/5tvCVJHAXg
— Tracklist (@tracklist) March 12, 2022