Remake do remake? Fenômeno da TV Globo em 1994 e em todas as suas 4 reprises na TV brasileira, “A Viagem” ganhará uma nova versão. É o que afirma o Notícias da TV, do UOL. O clássico estrelado por Antônio Fagundes e Christiane Torloni há quase 30 anos também foi um remake, já que a versão original da trama foi transmitida pela TV Tupi em 1975.
Conforme o Notícias da TV, o novo remake preparado pela Globo deverá estrear na faixa das 18 horas em 2024, quando o folhetim de 1994 completará 30 anos. Originalmente, a obra foi ao ar na faixa das 19h.
Também segundo o site, a autora Elizabeth Jhin, responsável por novelas espíritas de sucesso na emissora, como “Escrito nas Estrelas”, “Amor Eterno Amor”, “Além do Tempo” e “Espelho da Vida”, foi convidada para escrever a adaptação, mas recusou o convite.
“Nunca nem houve”
Jhin, de 73 anos, teria negado por não querer mais escrever novelas. Recentemente, ela encerrou seu longevo contrato com a Globo e quem teria assumido o projeto foi sua filha, Renata Jhin, afirma o site. Renata atuou como colaboradora da mãe em suas novelas espíritas, já tem uma bagagem como roteirista e entende bem dos assuntos ligados à doutrina.
Após a publicação da notícia, Renata Jhin foi procurada pelo portal Hugo Gloss e negou a informação. Segundo o site, ela garantiu que “Nunca nem houve essa proposta”.
A Globo também foi procurada para revelar se, de fato, estaria produzindo uma nova versão do clássico espírita, mas ainda não se manifestou e nem confirmou se a notícia procede. Vale lembrar que, na última semana, outros portais noticiaram que o famoso novelista Walcyr Carrasco seria o responsável pelo remake, mas o escritor também negou e afirmou que está trabalhando em outro projeto.
Afinal, é verdade que “A Viagem” vai ganhar um novo remake na Globo? Por enquanto, segue a dúvida.
A Viagem
“A Viagem” conta a história de Alexandre, um rapaz que se mata na cadeia após a condenação de roubo seguido de homicídio. Depois de desencarnar, ele fica preso à Terra por seus sentimentos de vingança e passa a infernizar a vida dos personagens e interferir em suas ações como um espírito obsessor – o popular encosto.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.