MidiaMAIS / TV & Novela

Sara dá gargalhadas na hora do parto, não sofre dores e batiza Isaque em 'Gênesis': 'aquele que ri'

Ela será a primeira mulher depois de Eva a não padecer de cólicas diversas ao dar à luz

João Ramos Publicado em 02/06/2021, às 09h59

Casal será abençoado com uma criança já na velhice
Casal será abençoado com uma criança já na velhice - (Record TV)

Sara será finalmente agraciada com a realização de seu maior desejo, tendo o seu sonho realizado através de um milagre de Deus com o nascimento de Isaque.

O capítulo desta quarta-feira (02) de "Gênesis" mostrará o parto da protagonista. Ela será a primeira mulher desde Eva que não sofrerá dores ao dar à luz, o que deixará todos surpresos. Segundo a Bíblia, as mulheres teriam sido "condenadas" a padecerem com dores no parto depois que Adão e Eva desobedeceram Deus e provaram o fruto proibido.

Mas através de um milagre divino, Sara será liberta desse "castigo", vivendo momentos de alegria ao trazer seu filho ao mundo e confirmando nome do pequeno que informado por Jesus, quando visitou a tenda de Abraão para anunciar o nascimento da criança em um ano.

Sara e Abraão sofriam por não terem filhos (Record TV)

Isaque: "aquele que ri" ou "filho da alegria"

Sara perceberá nesta quarta (02) que estará dando à luz sem as dores como pensava em sofrer. Ela começará a ter um ataque de riso e não conseguirá parar com as gargalhadas na hora do nascimento do filho. 

Suas risadas darão origem ao nome do bebê, filho também de Abraão: Isaque, que significa em hebraico arcaico "aquele que ri" ou "filho da alegria". Gael (Guilherme Boury) demonstrará choque ao saber do fato: "É verdade mesmo que ela riu o tempo todo?", dirá.

Abraão levantará as mãos para os céus e agradecerá a amada pela chegada do filho tão sonhado: "Seu riso é a mais linda das melodias. Sempre tive certeza. Mesmo no inverno das nossas vidas, de cabelos brancos e rosto marcado pelo sol, fomos presenteados pelo Senhor com uma primavera", declarará o protagonista.

Os capítulos podem sofrer alterações pela Record TV. A novela vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 20h, no horário de Mato Grosso do Sul.

Jornal Midiamax