Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (13):

Globo

Laços de Família

Confira a audiência da estreia da reprise de Laços de Família - Audiência da TV - O Planeta TV

Orlando pega o dinheiro que Capitu entregou e ainda acusa Maurinho de chantagista. Depois, tranquiliza Capitu e declara mais uma vez o seu amor. Viriato acha que faltou surpresa no episódio das meias pretas. Cláudia acalma Helena: Camila está sentindo cólicas, mas isso é natural. Edu se recusa a vestir uma casaca no casamento. Yvete gosta da sugestão de Helena de fazer uma surpresa para Viriato. Miguel tenta animar Paulo, que está resistindo aos exercícios. Clara se irrita ao encontrar Fred no apartamento e manda que ele devolva a chave, mas não é atendida. Alma está preocupada com estranhos pesadelos que anda tendo. Pedro e Cíntia marcam um encontro no café da livraria e ele é extremamente grosseiro com Miguel. Helena prepara o jantar para Miguel. Yvete se veste de maneira escandalosa, com piteira e meias pretas para surpreender Viriato.

Malhação Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Malu conta que recebeu vários e-mails de alunos querendo se matricular na The Best depois da notícia falsa sobre Dóris. Lica conversa com Felipe, quando Samantha aparece. Tato vê uma notícia apavorante sobre as pessoas em situação de rua. Tato, Roney e Keyla vão até o local. O clima fica tenso entre Lica e Samantha, mas Felipe consegue mudar. Lica mostra sua escultura para Felipe, e Samantha diz que quer ajudar. Tato descobre que o pai foi parar no hospital. MB diz que os pais sumiram sem dar notícias. Benê e Guto vão para a rodoviária e se preparam para a audição da faculdade. MB chega nervoso na casa de Lica, pedindo ajuda. Guto e Benê passam na prova com louvor.

Flor do Caribe

Flor do Caribe: resumo dos capítulos de 31 de agosto a 05 de setembro de 2020

Maria Adília entra em acordo com Dionísio, que exige que ela continue guardando segredo sobre a de Candinho, em troca de deixá-la em paz com o filho. Alberto fica intrigado ao saber que dez funcionários pediram demissão para trabalhar na mina de Duque e Cassiano. Hélio pede emprestado o dinheiro da poupança de Marizé e Lipe a Bibiana, para quitar a dívida com Dionísio. Juliano vê a foto de Arruda no jornal e o reconhece como o homem que procurou por Hélio. Juliano conversa com Quirino sobre o possível envolvimento de Hélio no sequestro de Samuel. Rodrigo pede Amaralina em namoro. Alberto coloca sonífero no suco de Ester. Zuleika não consegue acordar Ester para ir à audiência que decidirá sobre a guarda de Laurinha.

Haja Coração

Haja Coração - Globo Imprensa - Globo Imprensa

André nota o interesse de Tamara por Apolo. Aparício fica preocupado ao perceber que alguns membros do Conselho estão a favor de Fedora. Beto vê Penélope e Henrique conversando e pergunta se os dois se conhecem. Henrique diz a Beto que Penélope é amiga de sua namorada Leonora. Felipe pede Shirlei em namoro. Apolo aceita a proposta de Adriana e volta a ser piloto da Mercúrio. Murilo ajuda Carol a levar Bia para o hospital. Tancinha não aceita o pedido de perdão de Apolo.

A Força do Querer

Resumo de Novelas: Jeiza sofre atentado com tiro de fuzil em 'A Força do Querer'

Jeiza ameaça Bibi. Joyce se desespera com o comportamento de Ivana e pede ajuda a Simone. Eva sugere que Ivana comunique sua transição à família. Rubinho diz a Bibi que assustará Jeiza. Simone afirma a Eurico que Silvana tem uma doença. Caio promete ajudar Silvana com Eurico, caso ela aceite tratamento para seu vício. Bibi desconfia de que Rubinho a está traindo e se revolta. Rubinho pede que Batoré assuma a culpa perante Bibi. Aurora desabafa com Selma sua preocupação com Bibi. Irene aconselha Mira a voltar para o escritório e abrandar as suspeitas de Dantas. Jeiza conversa com Alan e retoma seus treinos. O carro de Jeiza é atingido por um fuzil.

SBT

Triunfo do Amor

Resumo Triunfo do Amor: capítulos da novela de 24/11 a 11/12/2020

Max, diz a Fabiano que Helena tomou vários comprimidos para dormir e tem certeza que fez isso para chantageá-lo. Ele confidencia ao amigo que está sendo muito difícil viver ao lado de uma mulher que não ama, mas fará o sacrifício até o nascimento do bebê. João Paulo, emocionado, suplica à mãe que devolva a paz a contando a ela que Maria Desamparada é sua filha. Bernarda afirma que jamais unirá Vitória à sua filha. Vitória aconselha Max a fazer uma viagem de lua de mel. Ele diz a ela que a última coisa que quer na vida é fazer uma viagem com Helena e deixa claro que assim que a criança nascer pedirá o divórcio. Padre João Paulo visita Maria Desamparada e ela, chorando, diz que precisa de um pai e de uma mãe. Osvaldo coloca um ponto final em seu relacionamento com Linda e pede que o deixe em paz. Maria Desamparada discute com Linda, diz que não está disposta a apoiar suas loucuras e pede que deixe o apartamento.

Max, desolado, lê uma carta de Maria Desamparada. Padre João Paulo aconselha Osvaldo a reconquistar sua esposa. Rosana e Helena vão até a loja onde Maria está trabalhando e inventam que estão procurando um vestido de noiva por que Max quer se casar no religioso. Max diz a Helena que viagem de lua de mel é para os casais que se amam e não é o caso deles. João Paulo abraça Maria Desamparada e a chama de filha e ela o chama de pai. Bernarda. Bernarda ouve a conversa e, furiosa diz ao filho que não tinha o direito de contar um segredo de confissão. Vitória diz a Maria Madalena que está na hora de conhecer seus irmãos e que vá viver com eles. Maria Madalena responde que ainda não está preparada pois não saberia o que fazer se seus irmãos não a aceitassem. Bernarda diz a Maria Desamparada que deve odiar sua mãe por tê-la abandonado e se algum dia a encontrar deve desprezá-la. João Paulo fica fora de si e diz à mãe que não deve dar esse tipo de conselho a Maria Desamparada pois são contra as leis de Deus. Maria Madalena pergunta a Vitória quem é seu pai. Max volta a procurar Maria e chorando diz que não pode viver sem ela.

Quando me Apaixono

Quando me Apaixono: resumo dos capítulos de 31 de agosto a 04 de setembro de 2020

Tudo indica que Corina abandonou a filha com Constanza. Esta, por sua vez, está encantada com a menina e nem se dá conta que não tem como localizar a mãe dela. Regina volta com Gonçalo da lua de mel e, ao ficar sabendo que Constanza está com a criança lhe dá alguns dias para que encontre Corina. Renata e Jerônimo convidam toda a família para a cerimônia de seu casamento civil. Roberta avisa Augusto que fica furioso com a notícia. Com a intenção de conseguir as impressões digitais de Renata, Antônio pede sua ajuda para pegar as digitais das crianças do povoado. Julieta comenta com Matias e Adriana que viu Roberta entrando no prédio onde mora e que ela entrou no apartamento usando suas próprias chaves. Adriana imagina o que isso significa. Augusto prepara um plano para se apoderar de Renata e dá instruções a Saúl do que deve fazer. Depois de pensar bastante, Marina diz a Saúl que fará com que todos acreditem que aceitou sua proposta, mas deixa claro que só quer sua ajuda para chegar na capital.

Chiquititas

Resumo de Novelas: Jeiza sofre atentado com tiro de fuzil em 'A Força do Querer'

Mosca e Mili acordam com as mãos dadas. Cintia conversa com Armando e diz que precisa dele para tentar abrir a nova porta no túnel. Carmen ouve tudo através da escuta e fica intrigada para saber quem é o rapaz que sabe de tudo. As crianças assistem um vídeo que Cris fez e descobrem que havia um homem rondando a barraca deles. Mili e Mosca voltam ao acampamento. Eduarda diz que dará aula de etiqueta para Shirley Santana, assim ela poderá ter clientes ricas no futuro. Carol, Beto e Clarita vão atrás de Tobias para tentar fazer com que ele melhore da dupla personalidade.

A boneca Laura e a Maria conversam com um coelho que diz que os homens que estavam derrubando as árvores também estão prendendo todos os animais. Maria leva Mili, Mosca, Binho e Dani para mostrar os criminosos que estão prendendo aves, tartarugas, coelhos e outros animais. As crianças decidem fazer algo. Junior e José Ricardo discutem novamente referente à queda do helicóptero de Miguel. Eduarda começa a dar as aulas de etiqueta para Shirley. O grupo de Duda espia os homens desmatando as árvores e fica preocupados.

Mosca aproveita que os homens saíram do acampamento e chama sua equipe para soltar todos os animais. Tati cai numa armadilha e fica presa. A equipe dela, liderada por Bia, sai em sua busca. Vivi encontra e solta Tati da armadilha. Duda e Pata aproveitam que os homens saíram para sumir com as ferramentas que eles estavam usando para cortar as árvores. Carmen vai até a sala de segurança do Café Boutique para ver o vídeo do elevador e descobre que era Armado que estava conversando com Cintia.

Tobias, que está como Tomás Ferraz, se reúne com um novo empresário. O homem diz que Tomás precisa mudar o visual para se adaptar ao gosto do público brasileiro. O empresário diz ainda que Tobias precisa mudar o estilo musical e adotar a linha funk ostentação, pagode, tecnobrega ou até sertanejo universitário. Tomás se imagina em todas essas situações, mas não gosta de nenhuma. Carmen chama Armando até o Café Boutique, diz que sabe que ele está com Cintia e que estão armando algo pelas costas de José Ricardo. Carmen ameaça Armando e diz que é melhor ele colaborar antes que ela conte tudo. Armando revela que existe um tesouro valioso escondido há anos no orfanato e eles estão tentando descobrir o que é. No acampamento de férias, todas as equipes chegam ao ponto final e se reencontram. Carmen vai até o orfanato e diz para Matilde que já sabe de tudo.

Cintia e Armando estão tentando derrubar a parede no túnel. Matilde chega com Carmen, que diz que o tempo todo estava observando Cintia. A líder do acampamento de férias, Barbara (Lívia Andrade), parabeniza todos. Ela revela que os lenhadores eram falsos bandidos e que estavam apenas cuidando das crianças para que elas não ficassem sozinhas na mata. Barbara avisa que eles também são monitores e que o objetivo da prova era incentivar o trabalho em equipe. Ela também revela que tudo o que viram pelo caminho, inclusive os animais presos, era encenação para saber como as chiquititas reagiriam com situações inesperadas.

Carmen avisa que 50% do tesouro é dela e que o restante eles deverão dividir entre eles, caso contrário contará tudo para José Ricardo. Armando volta a quebrar a parede que encobre a passagem no túnel. Miguel espia. Carol se arruma e sai para jantar com Fernando. Beto fica nervoso, pois todo seu dinheiro desapareceu de sua conta. No acampamento, as chiquititas ganham um luau. Armando consegue finalmente derrubar a parede. Os quatro encontram um baú fechado, mas estranham a leveza. Matilde pede para ver o baú. A mulher sai correndo para tentar fugir com o tesouro, mas é alcançada por Armando. O baú se abre e revela estar cheio de pinturas. Começa uma discussão, pois ninguém sabe se as pinturas são ou não valiosas.

Band

Floribella

Resumo de Novelas: Jeiza sofre atentado com tiro de fuzil em 'A Força do Querer'

Adriano leva Fred desacordado para casa e junto com Joca e Renatinha, parte em busca de Flor. Na Travessa dos Beijos, todos pedem para que Flor não vá embora e ela decide voltar à mansão dos Fritzenwalden. Malva flagra Sofia e Batuca se beijando e expulsa o rapaz da mansão. Joca, Betinho e Bruna culpam Fred pela partida de Flor. JP encontra um mapa de um tesouro escondido no sótão da mansão. Juju vai à mansão à procura de Luli e descobre que JP também sumiu. Fred propõe a Joca e Renatinha um plano para separar Flor e Adriano.

Juju e Betinho descobrem que Luli e JP estão escondidos no sótão. Todos se emocionam com a despedida de Luli e JP. Malva tenta dar aulas de etiqueta para as crianças, mas elas a infernizam. Como que num passe de mágica, a árvore da sorte de Flor transforma Helga e lhe dá um novo visual. Joca e Renatinha impedem Flor e Adriano de saírem juntos. Helga aparece na cozinha com seu novo e sensual visual e tenta seduzir Gerard. JP finge que está passando mal para que Flor não saia com Adriano.

Joca e Renatinha oferecem uma jarra de chá de camomila a Adriano e Fred prende o primo no banheiro. Flor espera Adriano para sair, mas Fred inventa que ele já foi dormir. Fred flagra Delfina e Robson abraçados, mas ela finge estar passando mal. Adriano pede ajuda às crianças para que ele possa sair com Flor. Fred ouve os comentários de Flor sobre o show na Travessa dos Beijos e resolve ir junto. JP e Joca fazem uma lista de prós e contras sobre Adriano e Fred e tentam decidir quem é o mais indicado para ser o príncipe da Flor.

Record

Escrava Mãe

Resumo da novela Escrava Mãe 2020; capítulos atualizados

Irani volta ao armazém e diz a Nestor que precisa pegar algumas coisas e voltar ao quilombo para ajuda-la. Rosalinda espantada diante de Loreto que teve que soltar Osório que havia invadido a pensão anteriormente. Urraca e Almeida brindam com vinho. Almeida diz a Urraca que pedirá para Miguel devolver a casa dela. Miguel está diante de Juliana que dorme, muito enfraquecida. Irani chega e pergunta como ela está. Irani já abre a sacola com as ervas e prepara uma mistura.

Miguel agradece Zé Leão. Zé Leão aconselha Miguel a voltar para o engenho antes que desconfiem de seu sumiço. Almeida está diante de Maria Isabel e fica chocado com o que ouve de Maria Isabel que matou Juliana. Irani faz um carinho no rosto de Juliana que geme e murmura. Juliana murmura o nome de Isaura e Irani pergunta quem é Isaura. Juliana responde que é uma filha que um dia terá com Miguel. Almeida está nervoso diante de Maria Isabel e ela diz que Zé Leão pode estar mentindo. Maria Isabel pede para Almeida encontrar os dois a qualquer custo.

Amor Sem Igual

Resumo de Novelas: Jeiza sofre atentado com tiro de fuzil em 'A Força do Querer'

Ajoelhada, Poderosa chora como uma criança. Maria Antônia diz a Miguel que Poderosa receberá alta do hospital. Cindy avisa Antônio Júnior que está indo embora. Ela não acha certo morar lá enquanto não estiver casada. Antônio Júnior pede para marcar a data do casamento logo e leva Cindy para o Mademoiselle Olympia Night Club. Geovani orienta a neta Donatella para que não crie falsas esperanças com Tobias. Furacão revela à Poderosa que está vendo casa para comprar e, que assim que encontrar, vai se casar com Duplex.

No presídio, Tobias, Lenadro e Fonseca compartilham a mesma cela especial. Fonseca sugere que eles joguem pôquer. Leandro provoca Tobias, que não gosta. Caio, ao lado de Duplex, acerta o valor do aluguel com o senhorio Rubens, que pede um autógrafo para Caio antes de sua viagem a Alemanha. Poderosa e Furacão chegam à mansão de Ramiro. Ela se surpreende com os amigos presentes e a decoração de boas vindas. Oxente diz que é muito bom revê-la. Poderosa o pede que a chame de .

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Kesiah se abre com Hélio. Shabaka começa a falar sobre o plano de libertar Zelote. Nicodemos alerta Tadeu. Helena pede para falar com Petronius. Todos prestam atenção no plano de Shabaka. Petronius pede para os soldados pararem de espancar Zelote. Chuza aceita participar do plano para libertar Zelote.

Madalena agradece o apoio de Joana, mas é surpreendida por Pilatos. Helena pede para Claudia interceder por Zelote. Madalena fala sobre Jesus com o governador romano. Lázaro finaliza os últimos detalhes do plano para libertar Zelote. Kesiah quase é vista por Petronius. Shabaka consegue uniformes de soldados romanos. Pedro se prepara para a execução do plano.