Revelado pela através do programa “Ídolos” (2010) e da “Rebelde” (2011), foi lançado como estreante pela Globo em 2014, depois de ter se destacado no reality musical e na novelinha teen.

Ele já era um rosto conhecido há 7 anos, quando foi anunciado protagonista da novela “Império”, que retorna à programação Global no dia 12 de abril. Mesmo assim, a emissora quis ter o crédito de sua ‘descoberta’ e destacou o ator na sessão “apresentando”, inserida na vinheta de abertura da novela e reservada para revelações da casa.

Chay, desde então, também apagou seu famoso passado na Record, lembrado por uma geração que acompanhava a trama adolescente da qual ele era um dos protagonistas. Além disso, o ator não menciona sua participação no reality musical da Record, em que terminou como quarto colocado.

 

Comemoração

Em sua conta no Instagram, o Danilo de “Amor de Mãe” celebrou a da reta do folhetim paralisado há um ano e festejou por estar presente na obra que sucederá a inédita no ar.

“A @redeglobo está apresentando a fase final de #AmorDeMãe, trabalho lindo, cheio de vida, com um elenco gigante do qual eu me orgulho muito em fazer parte. Logo mais, também vai reprisar #Império, novela em que dividi o personagem José Alfredo com o grande e amado @alexandrenero e que, sem dúvida, mudou a minha vida” disse o ator na publicação de um vídeo anunciando as novelas.

“É demais viver essa trajetória na frente de vocês. Me sinto próximo e amparado. Fico feliz por estarmos juntos, e por saber que muitas histórias ainda serão escritas e contadas. (…) Estamos juntos”, declarou Suede.