Marcos Palmeira e José Loreto chegam a MS para novela e Almir Sater vira ‘entidade’ no Pantanal

Elenco da primeira fase já começa a desaparecer dos bastidores do folhetim

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imponência do cantor sobre a equipe é registrada em foto onde aparece sentado
Imponência do cantor sobre a equipe é registrada em foto onde aparece sentado

Neste fim de semana, foi a vez dos atores José Loreto e Marcos Palmeira pousarem no Pantanal sul-mato-grossense para as gravações da novela que leva o nome do bioma. Na trama, Marcos interpretará José Leôncio na versão mais adulta e Loreto será Tadeu, ambos personagens da segunda fase do folhetim.

A chegada dos atores, em seguida de Alanis Guillen, a nova Juma, indica a conclusão das gravações da primeira fase do remake — que contava com Renato Goes no papel de José Leôncio mais jovem e Bruna Linzmeyer como sua namorada Madeleine. Aos poucos, o elenco da fase inicial da trama vai sumindo dos bastidores e dando espaço a novos rostos ainda mais conhecidos.

Respeito e imponência

Cedendo parte de suas propriedades para as gravações do folhetim, Almir Sater virou uma espécie de entidade entre a equipe. Assim como Marcos Palmeira, o cantor participou da versão original de “Pantanal”, na Rede Manchete, em 1990. Ali, enquanto o remake é rodado, Sater é encarado como figura emblemática do mais alto respeito, a quem todos reverenciam e expressam admiração, tanto nas redes sociais, quanto pessoalmente.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Remake Pantanal (@remakepantanal)

A mais recente foto dos bastidores, registrando a chegada de novos nomes do elenco, mostrou Almir e sua imponência sobre a obra. Centralizado em uma grande mesa e sentado, o cantor, sem camisa, bem à vontade, foi rodeado pela equipe toda de pé. 

Entrelaçados

Coincidência ou não, José Loreto viverá o personagem que foi de Marcos Palmeira em 1990. Na primeira versão, o peão Tadeu ficou a cargo do veterano, que agora será o protagonista. Os dois chegaram juntos ao bioma para iniciarem os trabalhos por aqui.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Remake Pantanal (@remakepantanal)

Já o peão Trindade, interpretado por Almir Sater na TV Manchete, ganhará vida em 2022 na pele do filho do cantor, o também ator e cantor Gabriel Sater. “Pantanal” tem previsão de estreia para abril do próximo ano. A Globo prevê que as gravações ocorram em Mato Grosso do Sul, na região de Aquidauana, até dezembro.

Depois, os trabalhos vão se concentrar nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro. Por enquanto, a movimentação modesta e parcialmente secreta só aguça a curiosidade e a ansiedade de quem não vê a hora de acompanhar a nova versão da história.

Conteúdos relacionados