MidiaMAIS / TV & Novela

Laços de Família: Em 2000, papel de Capitu foi destinado a atual apresentadora da Record; saiba quem

Brilhando na reprise de “Laços de Família”, Giovanna Antonelli repercute frequentemente pelo bom desempenho como Capitu. Quem assiste a atriz na sessão “Vale a Pena Ver de Novo” vivendo os dramas da garota de programa não imagina que ela não foi a primeira opção para o papel. Na época, pupila de Manoel Carlos, autor da […]

João Ramos Publicado em 23/03/2021, às 16h58 - Atualizado às 17h32

Giovanna Antonelli interpretou Capitu em Laços de Família (Reprodução, montagem)
Giovanna Antonelli interpretou Capitu em Laços de Família (Reprodução, montagem) - Giovanna Antonelli interpretou Capitu em Laços de Família (Reprodução, montagem)

Brilhando na reprise de “Laços de Família”, Giovanna Antonelli repercute frequentemente pelo bom desempenho como Capitu.

Quem assiste a atriz na sessão “Vale a Pena Ver de Novo” vivendo os dramas da garota de programa não imagina que ela não foi a primeira opção para o papel.

Na época, pupila de Manoel Carlos, autor da trama, Carolina Ferraz foi o nome inicial escolhido para dar vida à personagem.

Hoje apresentadora do “Domingo Espetacular” na RecordTV, Carolina foi convidada para interpretar Capitu em conversa informal pelo telefone com Manoel Carlos, mas ficou na dúvida se aceitaria o convite.

Laços de Família: Em 2000, papel de Capitu foi destinado a atual apresentadora da Record; saiba quem
Carolina comanda a revista eletrônica dominical da RecordTV (Reprodução)

A indecisão da atriz que fez com que o autor imediatamente desse o papel para Giovanna Antonelli.

“Gosto muito da Carolina, sou amigo dela, mas disse que, se ela estava em dúvida, preferia que não fizesse o papel. Precisava de alguém que mergulhasse de cabeça, era melhor tê-la em outra oportunidade”, declarou Manoel Carlos em entrevista na época.

Fator que contribuiu para ser a preferida pelo escritor foi seu personagem Milena em “Por Amor” (1997), três anos antes de ‘Laços’. O perfil de Milena poderia ajudar na construção do desafio de viver uma prostitua na trama de 2000.

A partir de então, a atriz nunca mais fez parte do elenco de nenhuma novela de Manoel Carlos.

Jornal Midiamax