MidiaMAIS / TV & Novela

Inshalá: 'O Clone' é a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo; saiba quando começa

Substituta de "Ti Ti Ti", "O Clone" volta à telinha para tentar resgatar boa audiência ao horário

João Ramos Publicado em 31/08/2021, às 10h35

Novela completa 20 anos em 2021
Novela completa 20 anos em 2021

A Globo bateu o martelo e pegou todos de surpresa nesta terça-feira (31), ao anunciar a novela "O Clone" como o próximo cartaz do "Vale a Pena Ver de Novo". A informação caiu como uma verdadeira bomba para fãs e leigos do assunto, já que a trama acabou de ser reprisada pelo Canal Viva e terminou há exatamente um ano, em agosto de 2020.

"Celebrando os 20 anos de sua exibição, O Clone retornará à TV em outubro na faixa vespertina. A partir do dia 4/10, o público vai poder matar a saudade da trama assinada por Glória Perez, estrelada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício", declarou a emissora.

Folhetim é uma das principais novelas da história da teledramaturgia brasileira
Folhetim é uma das principais novelas da história da teledramaturgia brasileira

Curiosamente, "O Clone" voltará a TV exatos 20 anos após sua estreia, em 1º de outubro de 2001. O folhetim já foi reprisado no "Vale a Pena Ver de Novo" entre janeiro e setembro de 2011 e retornará à mesma faixa 10 anos depois. Na época, obteve sucesso e resgatou a audiência do horário, afundada pela reprise anterior de "Sete Pecados".

Estratégia e missão

Fenômeno no Canal VIVA entre 2019 e 2020, o sucesso estrondoso na TV paga contribuiu e foi fator predominante para a escalação da obra. A estratégia vem sendo usada com êxito pela Globo desde 2015, quando a emissora passou a reapresentar no "Vale a Pena Ver de Novo" reprises que fizeram sucesso absoluto no VIVA.

O caso mais recente foi "Por Amor", reapresentada na TV fechada em 2017 e escalada para o "Vale a Pena" em 2019, se tornando um fenômeno inalcançável nas duas ocasiões.

Personagens e bordões marcantes eternizaram a obra
Personagens e bordões marcantes eternizaram a obra

A intenção é que "O Clone" repita o mesmo feito. Popularesca e bem quista pelos brasileiros, a novela é um marco da teledramaturgia nacional e conta a impossível história de amor entre uma muçulmana e um brasileiro. No meio disso, a clonagem do protagonista vem para movimentar toda a trama e discutir questões existenciais da vida. Além disso, a novela é emblemática por bordões e personagens marcantesque entraram para a história.

Filosófica e reflexiva, "O Clone" conta com 221 capítulos e deverá ser generosamente mal editada e "emporcalhada" para o "Vale a Pena Ver de Novo" a partir de outubro, na TV aberta.

Jornal Midiamax