A premiada série Dr. House, estrelada pelo inglês Hugh Laurie, estreia nesta sexta-feira (2) na Band.

Ambientada em um fictício chamado Princeton-Plainsboro Teaching, na cidade de Princeton, estado de Nova Jersey, nos , a atração conta a história de House, um infectologista e nefrologista que se destaca por diagnosticar pacientes com sintomas incomuns dos piores males relacionadas à saúde, mesmo mantendo uma postura cética e distanciada das pessoas.

Muitas vezes, ele entra em conflito com os colegas de trabalho por apresentar análises baseadas em hipóteses pouco prováveis e controversas. A série será exibida semanalmente, todas as sextas-feiras, com dois episódios por dia.

Criado por David Shore, o seriado ficou entre os dez melhores dos Estados Unidos entre a segunda e a quarta temporadas e foi o programa de televisão mais assistido em todo o mundo em 2008, conquistando dois Globos de Ouro, cinco Emmys Awards, nove People’s Choice Awards, entre outros troféus.

A estreia

No primeiro episódio, uma professora de de infância, Rebecca Adler, tem convulsões e desmaia na frente de sua turma. Ela é encaminhada ao Dr. House e sua equipe, que descobrem que a jovem tem um tumor e apenas uma semana de vida.

Em seguida, o segundo episódio traz a história de um jogador de lacrosse que sofre de uma doença cerebral não identificada. House e a equipe se apressam em dar respostas aos pais dizendo que o garoto tem esclerose múltipla, mas as alucinações desmentem o diagnóstico.