MidiaMAIS / TV & Novela

Deus manda Abraão matar seu único filho Isaque como sacrifício em 'Gênesis'

Depois de ser pai somente aos 100 anos de idade, ele terá de sacrificar o próprio filho

João Ramos Publicado em 08/06/2021, às 10h57

O nascimento de Isaque na novela "Gênesis"
O nascimento de Isaque na novela "Gênesis" - (Record TV)

Os capítulos de alegria de Abraão não vão durar muito na trama bíblica da Record TV. Nesta terça-feira (08), Deus pedirá ao profeta que sacrifique seu tão sonhado e aguardado filho.

Junto com a esposa Sara, Abraão passou a vida querendo ter um herdeiro, benção que só lhe foi concedida na velhice, aos 100 anos de idade. Agora, já com Isaque um pouco crescido, ele será obrigado por Deus a matar o próprio filho.

O Senhor colocará a obediência de seu escolhido à prova ao exigir a morte de Isaque em vez de um cordeiro, em sacrifício. "Toma agora teu único filho, a quem amas; vai à terra de Moriá e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que hei de mostrar", anunciará Deus.

Momento bíblico famoso será retratado no folhetim da Record (Reprodução)

Mas por que o altíssimo pediu isso a Abraão?

"Deus sabia que Abraão era um homem de muita fé e que verdadeiramente estaria disposto a sacrificar seu filho Isaque. De fato, Deus queria provar a fé de Abraão. E nesse “teste”, Abraão se mostrou digno de confiança. Sua fé foi tanta, que lhe foi creditada como justiça", explica o portal Defendendo a fé Cristã.

O sacrifício será pedido ao profeta logo mais, no capítulo desta terça-feira (08/06/2021) da novela "Gênesis". Confira o resumo: Massá surpreende Rafiq e seus homens. Agar e Ismael são surpreendidos por um anjo. Abraão sela uma aliança com Abimeleque. Omar implora o perdão de Leora. Nove anos depois, Abraão é surpreendido por Deus, que pede um sacrifício.

Isaque e seus pais Sara e Abraão na novela da Record TV (Reprodução)

Jornal Midiamax