Pular para o conteúdo
TV & Novela

Contrariando a lógica, “A Vida da Gente” explode e bate recordes em capítulos de extrema angústia

Em uma semana de recordes de mortes provocadas pela crise do coronavírus, o caos hospitalar e o clima de angústia que assola o Brasil, a novela “A Vida da Gente”, que apresenta drama, hospital, coma e perdas, bateu recordes explosivos de audiência. Era de se esperar que os acontecimentos propostos pelo folhetim afugentassem o telespectador […]
Arquivo -

Em uma semana de recordes de mortes provocadas pela crise do , o caos hospitalar e o clima de angústia que assola o , a novela “A Vida da Gente”, que apresenta drama, hospital, coma e perdas, bateu recordes explosivos de audiência.

Era de se esperar que os acontecimentos propostos pelo folhetim afugentassem o telespectador em dias tão tensos e dramáticos envolvendo a saúde e vidas no país. Nas duas primeiras semanas, “A Vida da Gente” derrubou a audiência deixada por “Flor do Caribe”, mas começou a reagir na terça (16), quando ocorre a virada da trama.

Se os capítulos menos dramáticos e angustiantes estavam marcando uma audiência ruim, com média de 18 pontos, o lógico seria a novela estagnar ou marcar ainda menos quando o drama extremo tomasse conta dos episódios.

Mas o folhetim de Lícia Manzo surpreendeu batendo três recordes consecutivos entre terça e quinta, marcando 21, 22 e 24 pontos nos respectivos dias. A meta é de 20 pontos.

 

O que explica essa guinada?

Diversos fatores podem justificar a de audiência ocorrida esta semana. O primeiro deles é que os capítulos recordistas são importantes, responsáveis por apresentar acontecimentos que determinam todo o rumo da novela.

Na terça (16), houve o acidente de carro que deixará Ana (Fernanda Vasconcellos) em coma por anos. Os capítulos seguintes mostraram a recepção dos personagens quanto ao ocorrido e tudo ainda está se desenrolando.

É comum episódios marcantes baterem recordes, mas também há outros fatores que podem ter ajudado a trama a alcançar esses números, como por exemplo os bons números da reta final de “Laços de Família” no “Vale a Pena Ver de Novo” impulsionando o Ibope dos programas seguintes.

, cidade onde a audiência é medida, entrou em fase emergencial da quarentena, fazendo com que mais pessoas fiquem em casa e possam assistir aos folhetins. Impulsionada por ‘Laços’, “A Vida da Gente” teve a competência de segurar e elevar esses números.

Há também outro ponto que não pode ser ignorado: os últimos capítulos de “Haja Coração”, que bateram recordes tão expressivos quanto os de “A Vida da Gente”.

O fato da novela das seis estar no meio de duas que estão terminando, em dias de forte quarentena em São Paulo, e apresentando capítulos importantes, podem explicar o estouro de audiência mesmo durante sequências absolutamente angustiantes, dramáticas e hospitalares, assim como a situação do país.

Daqui pra frente

Não há como cogitar tendências para essa audiência, principalmente se a quarentena continuar. Caso o drama de “A Vida da Gente” fisgue o telespectador, a novela pode bater ainda mais recordes com as pessoas em casa.

Mas se o público cansar de ver tanto sofrimento, existe a possibilidade dessa audiência se espalhar mesmo em quarentena.

Como o telespectador do sofá vai reagir daqui pra frente? Bom, isso ninguém consegue prever.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Estêvão dá show em clima de despedida e classifica Palmeiras na Copa do Brasil diante do Ceará

Homem é preso após portar explosivo em ministério

mega-sena

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números na Mega e ganha R$ 27 mil

Caminhoneiro é preso com 500 mil maços de cigarros contrabandeados em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Tribunal aprova três remoções de juízes e uma promoção em MS

Últimas Notícias

Polícia

Homem é preso por esconder 1,7 tonelada em seu local de trabalho

O homem foi preso em flagrante

Brasil

Mulher tenta vacinar bebê reborn em posto de saúde

A equipe do local pediu a carteira de vacinação

Cotidiano

Detran-MS abre leilão com S-10 a lance inicial de R$ 20 mil

A leiloeira responsável é Aparecida Maria Fixer

Brasil

Alcolumbre diz que vai ler só em junho requerimento para criar CPMI do INSS

Requerimento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das fraudes no INSS