Pular para o conteúdo
TV & Novela

Contrariando a lógica, “A Vida da Gente” explode e bate recordes em capítulos de extrema angústia

Em uma semana de recordes de mortes provocadas pela crise do coronavírus, o caos hospitalar e o clima de angústia que assola o Brasil, a novela “A Vida da Gente”, que apresenta drama, hospital, coma e perdas, bateu recordes explosivos de audiência. Era de se esperar que os acontecimentos propostos pelo folhetim afugentassem o telespectador […]
Arquivo -

Em uma semana de recordes de mortes provocadas pela crise do coronavírus, o caos hospitalar e o clima de angústia que assola o Brasil, a novela “A Vida da Gente”, que apresenta drama, hospital, coma e perdas, bateu recordes explosivos de audiência.

Era de se esperar que os acontecimentos propostos pelo folhetim afugentassem o telespectador em dias tão tensos e dramáticos envolvendo a saúde e vidas no país. Nas duas primeiras semanas, “A Vida da Gente” derrubou a audiência deixada por “Flor do Caribe”, mas começou a reagir na terça (16), quando ocorre a virada da trama.

Se os capítulos menos dramáticos e angustiantes estavam marcando uma audiência ruim, com média de 18 pontos, o lógico seria a novela estagnar ou marcar ainda menos quando o drama extremo tomasse conta dos episódios.

Mas o folhetim de Lícia Manzo surpreendeu batendo três recordes consecutivos entre terça e quinta, marcando 21, 22 e 24 pontos nos respectivos dias. A meta é de 20 pontos.

 

O que explica essa guinada?

Diversos fatores podem justificar a de audiência ocorrida esta semana. O primeiro deles é que os capítulos recordistas são importantes, responsáveis por apresentar acontecimentos que determinam todo o rumo da novela.

Na terça (16), houve o acidente de carro que deixará Ana (Fernanda Vasconcellos) em coma por anos. Os capítulos seguintes mostraram a recepção dos personagens quanto ao ocorrido e tudo ainda está se desenrolando.

É comum episódios marcantes baterem recordes, mas também há outros fatores que podem ter ajudado a trama a alcançar esses números, como por exemplo os bons números da reta final de “Laços de Família” no “Vale a Pena Ver de Novo” impulsionando o Ibope dos programas seguintes.

, cidade onde a audiência é medida, entrou em fase emergencial da , fazendo com que mais pessoas fiquem em casa e possam assistir aos folhetins. Impulsionada por ‘Laços’, “A Vida da Gente” teve a competência de segurar e elevar esses números.

Há também outro ponto que não pode ser ignorado: os últimos capítulos de “Haja Coração”, que bateram recordes tão expressivos quanto os de “A Vida da Gente”.

O fato da novela das seis estar no meio de duas que estão terminando, em dias de forte quarentena em São Paulo, e apresentando capítulos importantes, podem explicar o estouro de audiência mesmo durante sequências absolutamente angustiantes, dramáticas e hospitalares, assim como a situação do país.

Daqui pra frente

Não há como cogitar tendências para essa audiência, principalmente se a quarentena continuar. Caso o drama de “A Vida da Gente” fisgue o telespectador, a novela pode bater ainda mais recordes com as pessoas em casa.

Mas se o público cansar de ver tanto sofrimento, existe a possibilidade dessa audiência se espalhar mesmo em quarentena.

Como o telespectador do sofá vai reagir daqui pra frente? Bom, isso ninguém consegue prever.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após tentativa de homicídio ex-vereadora da fronteira com MS é mandada para penitenciária

Terenos aluga maquinário para limpeza após rescindir contrato alvo de operação

Deu ruim! Derrota histórica do Brasil contra o Japão vira piada; veja memes

China pede que EUA corrijam erros e resolvam questões por meio de diálogo

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

Professor do Joaquim Murtinho dá aulas de Vôlei há mais de 30 anos e vibra com Supercopa na Capital

Casal ‘elo’ de esquemas de corrupção faturou R$ 8,7 milhões em contratos com prefeituras de MS

Golpe: Moraes inicia julgamento do Núcleo 4 com leitura de relatório

Últimas Notícias

Polícia

Distribuidora mantém 30 funcionários para descaminho de R$ 144 milhões com perfumes árabes

Distribuidora adquiria os perfumes no Egito, Dubai e Oriente Médio, trazia para Campo Grande e vendia para outros estados

Cotidiano

Ex-alunos da Estácio são indenizados após fechamento de curso em Campo Grande

Acadêmicos de Jornalismo tiveram até que transferir a matrícula para outras instituições, já que alguns deles se formariam em 2021

Mundo

Incêndio em fábrica de roupas deixa ao menos nove mortos em Bangladesh

Depósito de produtos químicos também foi atingido e uma pessoa ficou ferida

Emprego e Concurso

Candidatos ao processo seletivo para professor da Reme já podem conferir os locais de prova

A seleção visa formar um banco de cadastro de professores temporários da Rede Municipal