Nesta quinta-feira, a novela “” entrou definitivamente nos últimos capítulos da fase inicial levada ao ar em 2020. Marcada pelo exagerado e sátiras referenciais a outros produtos de entretenimento, o folhetim está prestes a apresentar seus episódios inéditos gravados durante a pandemia, no ano passado.

A reta final do material exibido em 2020 começa quando Alexia (Deborah Secco), disfarçada de Josimara, incorpora a personagem Betty a Feia, conhecida mundialmente graças à novela colombiana. Para despistar o vilão Renzo (Rafael Cardoso), ela entra em cena como Josimara 2.0 e do dia para a noite passa a usar óculos com lentes ‘fundo de garrafa', aparelho nos dentes e uma franja de gosto duvidoso.

Novo visual da protagonista (TV Globo)

Devidamente caracterizada para que o vilão com quem teve um relacionamento no início da trama não descubra que ela está viva, Alexia tem a intenção de se infiltrar na rotina dele e descobrir o paradeiro de uma planilha com os nomes da facção criminosa responsável por sua falsa morte, que a obrigou junto com Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) a entrar em um programa de proteção à testemunha, precisando as três mentirem que estão mortas para protegerem suas famílias.

Na última cena desta quinta (06), Renzo ficou cara a cara com Josimara 2.0. Com caráter tenso para provocar o drama na novela das 7, tudo sempre acaba pendendo para um lado cômico.

Momento em que a figura se apresenta para Renzo (TV Globo)

Fãs do folhetim de Daniel Ortiz vibraram com a chegada repaginada da personagem.

Capítulos inéditos

Semana que vem, entre os dias 10 e 15 de maio, a reprise de “Salve-se Quem Puder” terá seu fim. A partir da segunda-feira (17), os capítulos inéditos tomarão conta da faixa das 19 horas.

A história de Luna, Alexia e Kyra vai permanecer no ar até julho, quando possivelmente estreia a substituta, também inédita, “Quanto Mais Vida Melhor”, que vai abordar um acidente de avião e questões sobre a morte, temas bem parecidos com a atual novela do horário.

Mais repercussão

Veja abaixo os melhores comentários na web sobre a entrada de Josimara 2.0 em “Salve-se Quem Puder”: