Pular para o conteúdo
TV & Novela

Choque de gerações e revisão de opiniões: reprise do BBB 1 no VIVA pode mudar a cabeça de muita gente

Surpreendente e improvável, a ideia de reprisar as primeiras temporadas do Big Brother Brasil saiu do papel e já ganhou data de estreia. O Canal VIVA, da TV por assinatura, reprisará a 1ª edição do reality, que foi ao ar entre janeiro e abril de 2002. A estreia no VIVA está marcada para o dia […]
Arquivo -

Surpreendente e improvável, a ideia de reprisar as primeiras temporadas do Big Brother saiu do papel e já ganhou data de estreia. O Canal VIVA, da TV por assinatura, reprisará a 1ª edição do reality, que foi ao ar entre janeiro e abril de 2002.

A estreia no VIVA está marcada para o dia 11 de maio e será transmitida às 18h30 de segunda a sábado, e aos domingos às 22h45 (horários de Mato Grosso do Sul).

Revisitar um reality que foi ao ar há 19 anos trará para o público importantes reflexões sobre a evolução da sociedade e uma impressionante percepção de como os comportamentos mudaram. Será possível avaliar o que jamais seria aceito nos dias de hoje e identificar figuras que estavam a frente de seu tempo e envelheceram bem.

É diferente a experiência de assistir a um reality show reprisado, sem novidades, fechado e com desfecho pronto. Acompanhar o programa dessa forma pode levar muita gente a repensar sobre si mesmo e até mudar as próprias impressões de quase 20 anos atrás.

O tempo é o principal inimigo da reprise do BBB 21, que promete dar o que falar. Aliás, já está dando. A repercussão da informação tem sido bastante negativa.

“AFF….reprisar BBB é a decadência!!!! Tantas antigas, de qualidade pra serem reprisadas!!”, opinou Ivonete Batista no anúncio publicado pelo Canal VIVA no Facebook. “Muita falta de criatividade e imaginação, águas passadas não movem moinhos, será que a não sabe disso?? Ajuda ai gente!”, disse Hanny Polla.

E a maioria dos comentários compartilham dessas mesmas opiniões. Será que vai dar certo? Como entretenimento, difícil… até porque o reality estava em fase experimental de implantação no Brasil, e contava com dois apresentadores: Marisa Orth e Pedro Bial.

Marisa confessa e relembra, quando tem oportunidade, sobre sua desastrosa participação no comando do BBB, algo para ser “apagado” de sua carreira. A principal experiência vai ser observar como tudo mudou com o passar dos anos, e não é todo mundo que está a fim de ver isso.

Para as novas gerações, poderá ser chocante ver como a sociedade se comportava sem máscaras no início dos anos 2000. Curiosos, os mais novos terão a possibilidade de conhecer as edições tão aclamadas pelos mais velhos e formular suas impressões.

A ideia é reapresentar todas as temporadas em ordem cronológica, assim como o VIVA já faz com “Malhação”, mas se não obtiver êxito, só a primeira edição pode acabar ganhando reprise.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cinco atletas de MS iniciam disputa do Top 16 na 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Emicida se pronuncia sobre disputa judicial com Fióti: “Não foi repentina”

Músico que agrediu jornalista é solto pela segunda vez com tornozeleira em Campo Grande

Ataque a tiros em bar deixa 3 mortos e suboficial da Marinha ferido no Rio

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

ferveu

VÍDEO: Ônibus ‘ferve’ e atrasa passageiros no Terminal Morenão

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

Juiz paulista com nome de lorde inglês: 45 anos de falsidade ideológica

Últimas Notícias

Cotidiano

Clínica procura por homem que perdeu R$ 600 na porta do estabelecimento 

Funcionários querem devolver a quantia ao dono, que perdeu o dinheiro no Centro de Campo Grande

Cotidiano

Sete trabalhadores são resgatados em condições análogas a escravidão em Porto Murtinho 

Grupo inclui três indígenas e dois adolescentes que atuavam em uma propriedade rural no município

Polícia

Motorista ‘puxa arma’ no trânsito e acaba abordado por equipes da PM na Av Duque de Caxias

O homem é suspeito de ter apontado uma arma de fogo para uma pessoa no trânsito

Brasil

Produção de medicamentos radiofármacos é suspensa após tentativa de ataque hacker ao Ipen

Comissão Nacional de Energia Nuclear está apurando motivação dos ataques