Pular para o conteúdo
TV & Novela

Choque de gerações e revisão de opiniões: reprise do BBB 1 no VIVA pode mudar a cabeça de muita gente

Surpreendente e improvável, a ideia de reprisar as primeiras temporadas do Big Brother Brasil saiu do papel e já ganhou data de estreia. O Canal VIVA, da TV por assinatura, reprisará a 1ª edição do reality, que foi ao ar entre janeiro e abril de 2002. A estreia no VIVA está marcada para o dia […]
Arquivo -

Surpreendente e improvável, a ideia de reprisar as primeiras temporadas do Brasil saiu do papel e já ganhou data de estreia. O Canal VIVA, da TV por assinatura, reprisará a 1ª edição do reality, que foi ao ar entre janeiro e abril de 2002.

A estreia no VIVA está marcada para o dia 11 de maio e será transmitida às 18h30 de segunda a sábado, e aos domingos às 22h45 (horários de Mato Grosso do Sul).

Revisitar um reality show que foi ao ar há 19 anos trará para o público importantes reflexões sobre a evolução da sociedade e uma impressionante percepção de como os comportamentos mudaram. Será possível avaliar o que jamais seria aceito nos dias de hoje e identificar figuras que estavam a frente de seu tempo e envelheceram bem.

É diferente a experiência de assistir a um reality show reprisado, sem novidades, fechado e com desfecho pronto. Acompanhar o programa dessa forma pode levar muita gente a repensar sobre si mesmo e até mudar as próprias impressões de quase 20 anos atrás.

O tempo é o principal inimigo da reprise do BBB 21, que promete dar o que falar. Aliás, já está dando. A repercussão da informação tem sido bastante negativa.

“AFF….reprisar BBB é a decadência!!!! Tantas novelas antigas, de qualidade pra serem reprisadas!!”, opinou Ivonete Batista no anúncio publicado pelo Canal VIVA no Facebook. “Muita falta de criatividade e imaginação, águas passadas não movem moinhos, será que a não sabe disso?? Ajuda ai gente!”, disse Hanny Polla.

E a maioria dos comentários compartilham dessas mesmas opiniões. Será que vai dar certo? Como entretenimento, difícil… até porque o reality estava em fase experimental de implantação no Brasil, e contava com dois apresentadores: Orth e Pedro Bial.

Marisa confessa e relembra, quando tem oportunidade, sobre sua desastrosa participação no comando do BBB, algo para ser “apagado” de sua carreira. A principal experiência vai ser observar como tudo mudou com o passar dos anos, e não é todo mundo que está a fim de ver isso.

Para as novas gerações, poderá ser chocante ver como a sociedade se comportava sem máscaras no início dos anos 2000. Curiosos, os mais novos terão a possibilidade de conhecer as edições tão aclamadas pelos mais velhos e formular suas impressões.

A ideia é reapresentar todas as temporadas em ordem cronológica, assim como o VIVA já faz com “Malhação”, mas se não obtiver êxito, só a primeira edição pode acabar ganhando reprise.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano