Pular para o conteúdo
TV & Novela

Choque de gerações e revisão de opiniões: reprise do BBB 1 no VIVA pode mudar a cabeça de muita gente

Surpreendente e improvável, a ideia de reprisar as primeiras temporadas do Big Brother Brasil saiu do papel e já ganhou data de estreia. O Canal VIVA, da TV por assinatura, reprisará a 1ª edição do reality, que foi ao ar entre janeiro e abril de 2002. A estreia no VIVA está marcada para o dia […]
Arquivo -

Surpreendente e improvável, a ideia de reprisar as primeiras temporadas do Brasil saiu do papel e já ganhou data de estreia. O Canal VIVA, da TV por assinatura, reprisará a 1ª edição do reality, que foi ao ar entre janeiro e abril de 2002.

A estreia no VIVA está marcada para o dia 11 de maio e será transmitida às 18h30 de segunda a sábado, e aos domingos às 22h45 (horários de Mato Grosso do Sul).

Revisitar um reality show que foi ao ar há 19 anos trará para o público importantes reflexões sobre a evolução da sociedade e uma impressionante percepção de como os comportamentos mudaram. Será possível avaliar o que jamais seria aceito nos dias de hoje e identificar figuras que estavam a frente de seu tempo e envelheceram bem.

É diferente a experiência de assistir a um reality show reprisado, sem novidades, fechado e com desfecho pronto. Acompanhar o programa dessa forma pode levar muita gente a repensar sobre si mesmo e até mudar as próprias impressões de quase 20 anos atrás.

O tempo é o principal inimigo da reprise do BBB 21, que promete dar o que falar. Aliás, já está dando. A repercussão da informação tem sido bastante negativa.

“AFF….reprisar BBB é a decadência!!!! Tantas novelas antigas, de qualidade pra serem reprisadas!!”, opinou Ivonete Batista no anúncio publicado pelo Canal VIVA no Facebook. “Muita falta de criatividade e imaginação, águas passadas não movem moinhos, será que a Globo não sabe disso?? Ajuda ai gente!”, disse Hanny Polla.

E a maioria dos comentários compartilham dessas mesmas opiniões. Será que vai dar certo? Como entretenimento, difícil… até porque o reality estava em fase experimental de implantação no Brasil, e contava com dois apresentadores: Orth e Pedro Bial.

Marisa confessa e relembra, quando tem oportunidade, sobre sua desastrosa participação no comando do BBB, algo para ser “apagado” de sua carreira. A principal experiência vai ser observar como tudo mudou com o passar dos anos, e não é todo mundo que está a fim de ver isso.

Para as novas gerações, poderá ser chocante ver como a sociedade se comportava sem máscaras no início dos anos 2000. Curiosos, os mais novos terão a possibilidade de conhecer as edições tão aclamadas pelos mais velhos e formular suas impressões.

A ideia é reapresentar todas as temporadas em ordem cronológica, assim como o VIVA já faz com “”, mas se não obtiver êxito, só a primeira edição pode acabar ganhando reprise.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Hospital da Vida recebe mais de 300 equipamentos e dispositivos hospitalares em Dourados

manicure

Novas oportunidades: Cursos gratuitos são oferecidos para mulheres em Campo Grande

Secretário de Trump responde a ministros do STF e reforça ameaça de reagir à ‘caça às bruxas’

Charles III recebe Trump com pompa em inédita 2ª visita de Estado do americano ao Reino Unido

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

bolsonaro

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

Familiares acompanharam chegada de corpo de pecuarista morto em acidente de avião em MS

câmara bancada

Câmara aprova nova regra para PEC da Blindagem e deputados de MS se dividem; confira votos

Últimas Notícias

Cotidiano

Quer amenizar o calorão? Saiba o que considerar na hora de comprar um ar condicionado

Um dos erros mais comuns é comprar pelo preço baixo sem considerar a eficiência do produto

Polícia

‘Em choque’: filho afirma que não sabia de denúncias de estupro contra morador na Vila Nasser

Casa do suspeito foi incendiada por vizinhos na noite de terça-feira (16)

Transparência

MPMS investiga suposta irregularidade em parceria de Associação de Universitários com prefeitura de Rio Brilhante

Cooperação foi firmada para atender estudantes da rede estadual e municipal de ensino que participaram dos Jogos Escolares, promovido em Três Lagoas

Política

Empresa dá ‘calote’ e servidores ficam sem cartão alimentação em São Gabriel do Oeste

Prefeitura pretende romper contrato com Face Card após empresa parar os pagamentos para supermercados