A deve produzir uma nova versão do Chaves, o clássico seriado mexicano reprisado à exaustão no Brasil e que faz parte da infância de gerações de brasileiros. De acordo com o jornal argentino Clarín, a Disney e o Grupo Chespirito fecharam um acordo e devem anunciar a nova versão do seriado nas próximas semanas.

Ainda segundo o periódico, a série deve ser disponibilizada no Disney+ e faria algumas mudanças significativas no formato. A maior delas seria trazer os personagens principais sendo interpretados por crianças e não mais por adultos, como era no Chaves original. Não se sabe até o momento se haverá uma Chiquinha, já que os direitos da personagem não pertencem mais ao Grupo Chespirito, mas à atriz Maria Antonieta de las Nieves após uma disputa judicial.

Além disso, a Disney estuda adotar um novo nome para o programa para mostrar que se trata de uma nova versão e que a escolha mais provável deve ser algo próximo a A Vizinhança do Chaves. O plano inicial, de acordo com o Clarín, é que sejam duas temporadas, mas o sucesso e a boa recepção podem fazer com que o programa ganhe mais episódios.

E não seria apenas a nova versão da série que chegaria ao streaming do Mickey. Segundo o jornal argentino, a Disney ainda traria todos os episódios do seriado clássico para a plataforma — algo que, no Brasil, desde o ano passado vem sendo disputado por várias empresas, como e SBT. Atualmente, ele está disponível no Prime Video.