A expressão “o último prego no caixão” quer dizer: ficar em uma situação extremamente ruim, impossível de piorar. O velório virtual da protagonista Lurdes (Regina Casé) representa isso para a novela das nove, a tirar pela opinião do público.

Nada está “pegando bem” na fase final do principal folhetim da . Semana passada, a tortura sofrida por Lurdes desagradou os telespectadores que chegaram a dizer que a novela estava acabando com o psicológico deles.

Pesados, os acontecimentos dramáticos coincidiram com um momento terrível da . Preocupada com a repercussão, a autora se defendeu.

Internautas respoderam Manuela Dias. “Precisava pesar tanto essa novela? Já tá tão difícil, aí quando liga a TV pra ver uma novela fica pior. Tem condição não”, disse Jairo Gonçalves.

“Impossível assistir. Só esperando BBB começar”, declarou o perfil de Mateus Bueno.

E o drama não para por aí…

Na verdade ainda nem começou. Dada como morta, a protagonista da história vai ganhar um trágico velório virtual no capítulo desta segunda-feira (29). Ao saber da notícia, a web imediatamente reagiu de forma negativa.

'Chacota': Velório virtual de Lurdes em "Amor de Mãe" é o último prego no caixão da novela
Publicação em página do (Reprodução)

Abismada com os rumos do folhetim, Rosa Cris Dias, telespectadora, se expressou: “De terrível mau gosto e sadismo…a população já está passando por momentos terríveis diante da realidade (…) Bons tempos nos quais a dramaturgia tinha o compromisso de entreter. Deveriam ter colocado uma reprise de Tieta que dava mais certo!”, opinou.

Seguindo a mesma linha de pensamento, a internauta Jaque Almeida comentou: “Que palhaçada essa novela. A gente já tenta não assistir mais os jornais por conta da falação do Covid, tem que aturar essas coisas na novela também. O meu psicológico tá afetado com isso, achei que iria me distrair assistindo essa novela. Não assisto mais! Chacota!!”, escreveu.

O Jornal Midiamax garimpou e não encontrou uma avaliação positiva quanto ao velório virtual de Lurdes. Aparentemente, todas as observações do público da novela criticam a decisão da autora em escrever o acontecimento.